• R$ 750.000,00
  • Ano 2006/2006
  • KM9207
  • Cor Vermelho
  • Combustível Gasolina
  • Câmbio Automát
  • Placa B**-***3
Aceita Troca

FERRARI F430 4.3 F1 V8 40V 2P Bento Gonçalves - RS

ABS, Air bag, Air bag duplo, Alarme, Ar condicionado, Ar condicionado digital, Ar quente, Bancos de couro, Chave cópia, Direção hidraulica, Retrovisor elétrico, Rodas de liga leve, Trava elétrica, Trio elétrico, Vidros elétricos, Volante escamoteavel | Ferrari F4VER TELEFONE na clássica cor Rosso Scuderia e interior em couro caramelo. Veículo em excelente estado de conservação e sem detalhes. APENAS 9.200 km rodados, conservando manual do proprietário, chave reserva, capa de proteção original e plásticos de proteção nos carpetes. Recentemente revisada e com o upgrade do sistema de exaustão REMUS.

Motor central-traseiro, longitudinal, 4.3 litros, 8 cilindros em V a 90 , 32 válvulas; gasolina; aspiração natural; comando de válvulas continuamente variáveis para admissão e escape; bloco e cabeçote de alumínio; potência de 490cv @ 8.500 RPM e torque de 47,4kgfm @ 5.250 RPM.

Câmbio automatizado (com opção de trocas manuais e automáticas), sequencial de 6 marchas F1 (câmbio eletro-hidráulico com comando no volante e embreagem automática - mudança de marchas é feita por meio de duas borboletas instaladas no volante); tração traseira; E-Diff (diferencial com controle eletrônico). Segundo a fábrica, graças a um novo gerenciamento, ele realiza trocas em 150 milésimos de segundo, mesmo tempo da Ferrari Enzo.

Freio à disco nas quatro rodas, ventilados de cerâmica, com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e CST (controle de estabilidade e tração). discos com 380 mm de diâmetro com pinças e seis pistões na dianteira e discos de 350 mm de diâmetro e quatro pistões na traseira.

O que faz toda a diferença na Ferrari F430 atende pelo nome de E-Diff, um diferencial eletrônico transplantado dos monopostos da Fórmula 1. É a primeira vez que a Ferrari usa o dispositivo em um carro de rua. O E-Diff divide a força do motor entre as rodas de acordo com as condições de aderência, com toda a eficiência e a rapidez da eletrônica. O aproveitamento do torque e o controle direcional é fantástico.

Além do E-Diff, a F430 traz outro recurso das pistas. É o que a Ferrari chama de manettino. Trata-se de um seletor, localizado no volante, por meio do qual se pode escolher o comportamento do carro. São cinco opções de programas.
Os programas desenvolvidos para a F430 proporcionam diferentes graus de esportividade, ao gosto do motorista. Mas a Ferrari recomenda que a seleção respeite as condições de aderência das vias. No primeiro, chamado Ice (gelo), a intervenção dos sistemas eletrônicos é total.
O câmbio entra no modo automático, com trocas suaves e sem esticar as marchas, e o controle de estabilidade e tração (CST) trabalha da forma mais segura possível. Essa opção deve ser usada quando se roda sobre neve ou gelo. No segundo, Bassa Aderenza (baixa aderência), o câmbio pode ser usado no modo manual, mas o CST ainda se mantém precavido. É o ideal para uso em pista molhada. O modo intermediário é o standard do carro, que a Ferrari batizou de Sport. Com ele ocorre o melhor compromisso entre estabilidade e desempenho.
Em relação aos anteriores, a suspensão adquire um comportamento mais esportivo e o CST se torna mais tolerante. É recomendado para pista seca. Quem busca uma direção mais esportiva pode optar pela Race (corrida). Essa, segundo a fábrica, deve ser usada somente em circuitos fechados, onde o carro pode ser desfrutado sem maiores riscos.
O câmbio reduz o tempo das trocas de marcha, o CST só atua em situação de risco e a suspensão fica mais firme. No quinto estágio (representado pela sigla CST), a estabilidade não é mais controlada pela eletrônica, apenas o ABS permanece a postos.
O piloto assume total responsabilidade por seus atos. Até mesmo o diferencial eletrônico tira uma folga. Nessa modalidade, entra em operação um programa fixo padrão para condições de máximo desempenho. O câmbio e a suspensão permanecem configurados com o comportamento do modo anterior. |

Informações do vendedor: Chave reserva

Referência: 476489

Os opcionais

  • Abs
  • Airbag
  • Alarme
  • Ar condicionado
  • Ar quente
  • Bancos de couro
  • Direção hidráulica
  • Retrovisor elétrico
  • Rodas de liga leve
  • Trava elétrica
  • Trio Elétrico
  • Vidro elétrico
  • Volante com regulagem de altura
  • FIPE

    Preço médio FIPE:

    Não Informado

  • Tabela Chaves na mão

    Preço médio no PORTAL:

    Maior preço: R$ 750.000,00

    Preço médio: R$ 665.000,00

    Menor preço: R$ 580.000,00