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Salas comerciais em Curitiba - PR

Escolha a melhor sala comercial em Curitiba

Um dos desafios de quem precisa de uma sala comercial em Curitiba é escolher entre a imensa diversidade de opções disponíveis no mercado.

Existem diversos critérios para serem considerados, para que o local de trabalho favoreça a produção e seja agradável para colaboradores e clientes. Muitos se impressionam com fachadas imponentes ou, por outro lado, buscam apenas o valor mais barato, e acabam por adquirir uma sala comercial totalmente inadequada para a empresa. 

Assim como os demais procedimentos de uma empresa bem estruturada, a escolha da sala comercial exige planejamento e método e deve ser considerada parte do investimento, pois o local será parte da identidade da empresa e influi na lucratividade.

Mesmo o melhor produto ou serviço desaparece se o local de trabalho estiver mal localizado, com instalações incompletas ou deficientes. Da mesma maneira que se investe em colaboradores, logotipo, maquinário e estoque, a sala comercial deve ser igualmente considerada.

Um escritório de advogados tem necessidades diferentes que um consultório médico, que também não coincidem com os de uma loja. Então o tipo de negócio influi, e muito, na escolha da sala comercial.

Além das instalações, o ponto, a acessibilidade para clientes e colaboradores entre outros fatores devem ser considerados.  Existem muitas empresas que alçam o sucesso ou definham apenas com base na sala comercial. Verifique quais os critérios que lhe trarão um diferencial para se destacar da concorrência.

Curitiba, uma das maiores capitais do pais, tem, em seus diversos bairros, a disponibilidade de salas comerciais para todo tipo de empreendimento. Dos bairros com forte presença de fábricas ou indústrias como a CIC, aos grandes condomínios empresariais do Centro e do Batel e também os comércios crescentes nos bairros residenciais, ao adquirir uma sala comercial em Curitiba, não faltarão opções. A melhor maneira de escolher é só clicar no Chaves na Mão

O que deve ter em uma sala comercial

Independente do ramo de atividade, existem parâmetros comuns a serem considerados ao adquirir uma sala comercial em Curitiba. Um bom inicio é ter planejado qual a metragem que necessita, assim como devem estar dispostos o mobiliário e equipamentos que for utilizar.

Leve em consideração como se disporão os colaboradores, em suas estações de trabalho, sem esquecer as dependências de cozinha/ refeitório e banheiro. Junto com a praticidade, leve em conta também o conforto de todos que atuarão na sala comercial. Um ambiente agradável incentivará maior produtividade e gerará simpatia de clientes.

A localização é outro ponto que deve ser considerado. O acesso de clientes, fornecedores e funcionários deve ser fácil. Se existirem estações de ônibus ou estacionamentos próximos, tanto melhor. Analise também o entorno, buscando entender se existem possíveis concorrentes ou serviços cuja proximidade lhe facilitará a vida, tais como papelarias, restaurantes e bancos.  

A área de atuação de sua empresa é fator importante nesta decisão, visto que escritórios de advocacia buscam estar perto de fóruns e clínicas médicas têm vantagens ao estar perto de hospitais. Se sua empresa tem o setor de marketing, convém o consultar. O ponto de distribuição é muito importante para as estratégias mercadológicas e um profissional da área o poderá orientar neste sentido.

Ao escolher uma sala comercial em Curitiba, o seu ramo de atuação, além de influir na localização, é determinante na infraestrutura que o imóvel deve apresentar. Verifique se as instalações elétrica e hidráulica são compatíveis com seus equipamentos e maquinários.

Imagine o susto de um paciente ao ver um caríssimo aparelho médico ligado à uma tomada com fios expostos, por exemplo. Se utilizar os serviços de telefonista ou secretária, tenha a certeza que as instalações telefônicas e de internet sejam de primeira qualidade, para não perder clientes apenas porque eles não conseguiram lhe contatar. 

Este cuidado se estende às dependências comuns do prédio, desde a portaria, elevadores e outros. Clientes e potenciais parceiros de negócios vão considerar todos estes aspectos como parte da experiência de fazer negócios com sua empresa. Com estes cuidados, adquirir a sua sala comercial em Curitiba será um processo bem mais tranquilo e proveitoso.

Comprar ou alugar, qual a sua solução?

Uma dúvida comum entre empreendedores e iniciantes no mundo dos negócios é se devem comprar ou alugar a sala comercial em Curitiba. Ambos têm vantagens e riscos a serem analisados. 

Em primeiro lugar, simule tanto a locação quanto o possível financiamento do imóvel e confira qual deles melhor se adéqua com seu capital e a projeção de custos. Considere esta operação como um investimento e calcule se o com o valor pago em uma prestação para comprar o imóvel seria possível locar o mesmo e ter excedente para aplicações.

Calcule o quanto seria o lucro destas outras operações no mesmo prazo do financiamento e veja qual sai favorecida. Mesmo que sua atividade não tenha relação com compra e venda de imóveis, a decisão de comprar e vender influirá no capital e bens da empresa e deve ser tratada como todas as outras atividades que a envolvem.

O tempo que pretende permanecer no local também influi na decisão entre alugar ou comprar. Se pretende se estabelecer por um período maior que sete anos neste local, a compra ganha pontos, porém se imagina eu possa precisar neste mesmo tempo, ir para outra sala maior ou em outra localidade, o aluguel adquire vantagem.

Para firmas iniciantes, o aluguel recebe mais recomendações, pois tem menor custo inicial, impactando menos no capital da empresa, enquanto companhias já estabelecidas podem ter na compra da sala comercial um ativo importante.

Também convém analisar o quanto precisará alterar sua sala comercial em Curitiba para que fique de acordo com a necessidade de seu negócio. Se forem necessárias muitas alterações na planta original, a melhor solução seria adquirir o bem.

Lembre-se que em contratos de aluguel exigem que o imóvel devolvido esteja nas mesmas condições em que foi locado e voltar a sala comercial a sua antiga configuração será um gasto extra. Se não forem precisos tantos reparos, o aluguel torna-se uma facilidade.

Quais armadilhas deve-se evitar ao escolher uma sala comercial

Neste processo de adquirir a sala comercial em Curitiba, existem vários desafios que o empreendedor deve eliminar por meio do planejamento estratégico. Escolher o local apenas tendo como critério o gosto pessoal ou o aluguel mais barato é correr um risco que pode ter resultados desastrosos.

Um erro bastante comum é o empreendedor se encantar com algum ponto comercial à venda em Curitiba e querer alterar seu planejamento em função deste local, mesmo que não seja o mais adequado para a empresa.

Com isso, pode-se perder a funcionalidade, a capacidade de produção ou mesmo a atratividade de clientes, e nenhuma fachada bonita vale isso. Erro semelhante faz quem fica ansioso por ter encontrado uma “pechincha” e vê apenas o custo do aluguel na hora da escolha. Lembre-se que você vai receber pelo que está pagando e se um imóvel está com o valor muito abaixo do mercado, a chance que existam problemas são altas.

Outra armadilha bastante comum é o empresário que desconhece seu público e adquire a sala comercial sem o considerar. Se o seus maiores consumidores são jovens, por exemplo, ter a sua empresa em um pacato bairro residencial é temerário.

Assim, como, se o público-alvo se desloca majoritariamente de automóvel, deve-se escolher um local que tenha facilidade de estacionamento. Para isto, esqueça os “achismos” e invista em pesquisa e planejamento, descobrir quem é o seu público é encontrar o caminho para o sucesso.

Também se engana quem escolhe o ponto sem levar em consideração as empresas já estabelecidas no entorno, especialmente se há concorrência. Nunca é demais lembrar que os clientes geralmente preferem ir aos locais nos quais já estão acostumadas, e se quiser concorrer no mesmo ambiente terá de mostrar diferenciais. Por outro lado, os vizinhos podem ser parceiros, uma oficina mecânica se beneficiará em estar nas proximidades de uma loja de autopeças.

Ou seja, ao estabelecer sua empresa em uma sala comercial em Curitiba, deve-se ter em mente que o planejamento é fundamental e que o ponto não é apenas um lugar, mas uma ferramenta primordial para o sucesso de seu negócio. Mantenha as necessidades de seus clientes em primeiro lugar que estará em um bom caminho.

A melhor sala comercial para cada tipo de negócio

Como são muitos os imóveis comerciais disponíveis em Curitiba, além dos quesitos que apontamos anteriormente, o tipo de negócio deve ser considerado quando se adquire a sala comercial. Existem tantos tipos de salas quanto existem de negócios, mas em linhas gerais, é possível separar os principais tipos.

Para quem tem comércio varejista, a preferência é por salas térreas, que são mais atraentes para a freguesia. Deve ter um espaço adequado para estocagem e fácil acesso para a chegada de produtos. Geralmente se localizam em ruas, centros comerciais, shoppings e galerias.

Já as salas comerciais propriamente ditas, geralmente estão em prédios comerciais e são adaptadas para profissionais liberais, tais como advogados, médicos, contadores e engenheiros.  Podem ser no formato de escritório, consultório ou ponto de venda. Em muitos casos, estes prédios comerciais se especializam, tais como as clínicas médicas. Assim  normalmente  o local já possui a infraestrutura adaptada para o tipo de negócio desejado.

Empresas de maior porte ou com muitos departamentos podem preferir a modalidade de “andar corrido”, ou seja, adquirir todo um piso de um edifício comercial. Também conhecida por laje corporativa. Desta maneira é possível fazer layout para cada empreendimento, mantendo a separação entre salas ou abrir espaços conforme a necessidade.

Em alguns casos é possível adaptar um imóvel residencial. Quem pretende atuar junto de bairros com perfil residencial. Afinal muitos públicos querem usufruir de produtos e serviços nas proximidades de suas moradias. Além de conseguir valores mais baratos que nos grandes centros comerciais, as possibilidades de concorrência são menores. Porém, pode ser que sua clientela potencial fique reduzida.

Ao buscar por salas comerciais para alugar em Curitiba, a suas possibilidades são praticamente ilimitadas. Com certeza, com planejamento e paciência, poderá encontrar o imóvel potencializará sua empresa.

Entender os diferentes tipos de imóveis e saber diferenciá-los, além de permitir uma compreensão melhor do ramo, também permite encontrar as ofertas que melhor atendem cada perfil de cliente e suas necessidades. Seja para qual fim, comércio ou prestação de serviços, confira no Chaves na Mão, as melhores salas comerciais disponíveis em Curitiba.

A sala comercial: um diferencial na lucratividade


Muito mais que o local onde está a empresa, a sala comercial pode ser um dos fatores de incrementos dos seus lucros.  E não estamos nos referindo apenas ao investimento que adquirir o imóvel em si, mas no fato de ter a sala comercial como parte de seu plano de negócios. Faça da sua sala comercial em Curitiba um item que agregue valor à sua empresa.

Um passo interessante é adaptar o ponto escolhido à tudo que sua marca é. Isto se inicia com a identidade visual. Empresas de sucesso têm refletidas em cada item que utiliza esta visão.

Assim ao pintar, decorar e organizar a sua sede, vá além de deixá-la apenas “bonita”. Em cada detalhe deve estar a questão: no que isso agrega ao negócio? Um ambiente preparado desta maneira será diferenciado, demonstrará profissionalismo e um alto padrão de qualidade, atraindo mais clientes potenciais.

O local, mais que ser fácil de chegar para os interessados, deve-se, como meta final, tornar-se ponto de referência para sua atividade, de tal forma que mesmo clientes de outras partes da cidade queiram se deslocar até seu estabelecimento para contratar seus produtos e serviços.

Para isto, mais que trabalhar bem, significa fazer parte da comunidade onde está inserido. Uma boa maneira de começar é incentivar e patrocinar eventos culturais e esportivos. Em Curitiba também fazem sucesso quem apoia ações sobre meio-ambiente e cidadania. 

Este incentivo poderá ser mais barato que vultosos investimentos em propaganda comercial e gerarão simpatia por sua empresa em toda a cidade. Nestas ações, faça de sua sala comercial em Curitiba o ponto de acesso e referência. O resultado serão clientes eu associarão sua empresa à coisas boas, uma excelente maneira de os fidelizar. 

Aproveite e conheça as milhares de ofertas de salas comercias à venda em Curitiba!

Curitiba/PR
Conj. Comercial / Sala
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