1.226

Salas comerciais para alugar em Curitiba - PR

Salas comerciais para alugar em Curitiba

Quem está buscando salas comerciais para alugar em Curitiba para as futuras instalações do seu negócio, encontra na capital paranaense ótimas opções de imóveis para locar. Isso porque Curitiba é uma cidade com mais de 400 mil km², com aproximadamente 75 bairros e com cerca de 1.900.000 de habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE, o que revela um público bem diversificado.

Como na maioria dos grandes centros urbanos, Curitiba tem fluxo elevado de trânsito nos horários de pico, mas a vantagem é que a maioria dos ônibus não precisa transitar junto com os carros nas ruas que cortam a cidade. Os eixos do transporte público foram pensados para desafogar o excesso de carros em longos deslocamentos. Os ônibus de Curitiba transitam por linhas de vias expressas exclusivas e possuem estações tubo próprias para embarque e desembarque.

O clima é classificado como "subtropical úmido". É mais frio se comparado à maioria das outras cidades e capitais do país. A proximidade com o mar evita dias de calor intenso no inverno e ocasiona bastante chuva praticamente o ano todo.

Uma característica marcante e comum nos dias curitibanos é de fazer "todas as estações no mesmo dia", isso porque podem ocorrer no mesmo dia mudanças bruscas de temperatura e clima, como uma manhã fria e com neblina, uma tarde muito ensolarada e uma noite chuvosa. Enquanto na maioria das regiões a primavera-verão as mulheres usam com saias, regatas, vestidos e etc, em Curitiba as lojas vendem muito moda outono-inverno. Blusas, jaquetas, cachecóis, casacos, luvas e botas são trajes comuns e desfilados no dia a dia do curitibano.

Mas faça chuva ou sol, nada impede o Curitibano de aproveitar o que a cidade oferece de melhor. Afinal, a cidade oferece lindos parques, praças, restaurantes maravilhosos para todos os bolsos, shoppings para todos os gostos e baladas para todos estilos.

Portanto, se você está procurando salas comerciais para alugar em Curitiba, pesquise! Certamente você irá encontrar a sala comercial em Curitiba ideal para abrir o seu negócio.

Trabalhar Home Office ou alugar conjunto comercial?

O número de microempreendedores individuais no país deu um salto nos últimos, com a facilidade para a regulamentação, isso gerou também um aumento no número de pessoas que trabalham em casa e o surgimento de novas empresas. 

Mas o que é melhor: trabalhar Home Office ou alugar conjunto comercial?  

Isso vai depender do tamanho e do perfil do seu negócio. Se você está começando com um trabalho paralelo ao seu emprego, ou precisa apenas de um computador ou notebook para colocar a mão na massa, trabalhar Home Office pode ser uma boa opção. Mas se você já passou dessa fase, seu negócio expandiu e precisa de um lugar mais espaçoso que comporte máquinas e equipe, o melhor a fazer é alugar um conjunto comercial.

Trabalhar Home Office parece um sonho, não é mesmo? Não precisa pegar trânsito, pode usar roupas informais, há uma economia com alimentação, locação de imóvel, manutenção e ainda a possibilita dividir melhor o tempo com a família.

Porém, nem tudo são flores! Para trabalhar Home Office é necessário muita disciplina, pois há muitos fatores que podem tirar a sua atenção e até prejudicar nas entregas e resultados. Bichinhos de estimação, filhos, TV, som, internet, podem colaborar para a desconcentração durante o seu horário de trabalho em casa.

Com isso, a hora do fim expediente também deve ser comprometida. A má organização na rotina e na divisão do tempo, pode fazer com que trabalhe até altas horas. Além disso, se você pretende trabalhar Home Office, ponha no papel outros custos que podem aumentar, como o de energia, afinal, você irá ficar o dia inteiro em casa com aparelhos ligados.

Já para quem precisa alugar um conjunto comercial, o ideal é ver o tamanho do ambiente, se comporta a equipe e máquinas, como é o comércio na região, ou seja, se há restaurantes, farmácias, estacionamento, etc, até mesmo para suprir as necessidades dos funcionários e atrair clientes.

Outros pontos importantes são avaliar como é o transporte para a região se o aluguel cabe no seu bolso. Portanto, avalie o perfil do seu negócio e pesquise! Certamente você irá encontrar um conjunto comercial em Curitiba ideal para abrir o seu negócio.

Dicas de decoração para a sua sala comercial

Muitas dúvidas surgem na decoração de uma sala comercial mas todo mundo concorda que precisa ser um ambiente agradável, afinal os funcionários passarão a maior parte do seu tempo lá e clientes irão visitá-la. 

A decoração da sala comercial precisa inspirar ideias, com espaços para reuniões onde possivelmente serão fechados vários negócios. Investir em iluminação, em móveis funcionais e em adornos versáteis são algumas das ideias de decoração para uma sala comercial.

Ao pensar na decoração para uma sala comercial é preciso levar em conta o segmento, estilo da empresa e a imagem que ela pretende passar para seus colaboradores e clientes.

Os escritórios de advocacia, por exemplo, geralmente buscam uma imagem mais séria, sofisticada, por isso são usados, tanto nas paredes como no mobiliário, tons mais neutros, sóbrios, que tranquilizam o ambiente.

As agências de publicidade, podem ser menos formais e abusar das cores vibrantes, afinal as cores também ativam a criatividade. Já a decoração de um escritório de arquitetura pode ser mais moderna e ousada, o que vai transmitir credibilidade para aqueles que pretendem contratar seus serviços.

Vale investir em tapetes, sofás, poltronas, quadros, gravuras, com cores e texturas, que harmonizem com as paredes e deixam o ambiente ainda mais acolhedor. Vasos e plantas também são ótimos para compor a decoração de uma sala comercial. Acabamentos como pisos, revestimentos, portas, fechaduras, peças de banheiro, também podem ser mais refinados e dar um charme e elegância na composição da sua sala comercial.

O importante é que todas as salas comerciais em atividade sejam organizadas, limpas, com espaços para arquivar documentos e guardar coisas, ao invés de deixá-las espalhadas em cima das mesas, para isso os armários, estantes, gaveteiros e cestos de lixos cumprem seu papel. Atenção especial na escolha das mesas e cadeiras que devem ser ergonômicas para proporcionar conforto e bem-estar aos funcionários.

Que tal escolher uma sala comercial e tirar os planos do seu negócio próprio do papel? Pesquise aqui e encontre o imóvel ideal para você.

Estações de trabalho para sala comercial

Muitos detalhes envolvem a decoração de uma sala comercial, como o projeto, cores, móveis, elementos decorativos, acabamentos, enfim, há uma infinidade de coisas que podem tornar o ambiente bonito e agradável.

Mas não basta a criação de um escritório lindo, a decoração também precisa levar em conta a ergonomia, por isso o cuidado na escolha das estações de trabalho para uma sala comercial é imprescindível.

É nas mesas que serão desenvolvidas a maioria das atividades pelos colaboradores. A altura do usuário impacta da escolha do modelo, ou seja para os funcionários que medem mais que 1,75cm a altura da mesa deverá ser de 750mm (medida padrão).

Ter espaço sobrando na mesa também é importante, por isso, deve-se considerar tudo o que ficará sobre ela como monitor, notebook, CPU, impressora, porta-lápis, etc. Há modelos de mesas que contam com espaços e furos para os fios e instalações, o que contribui para um ambiente mais organizado e seguro.  

As cadeiras devem ter alturas ajustáveis para que as coxas fiquem paralelas ao chão e as panturrilhas a aproximadamente 2 ou 3 cm do início da cadeira. As bordas devem ser arredondadas, desta maneira o peso do corpo será bem distribuído e a circulação sanguínea favorecida. A coluna lombar deve ficar apoiada, para isso a cadeira deve ter ajuste de altura e de inclinação, auxiliando na sustentação do peso sobre a coluna, evitando dores e desconforto.

Além disso, deverá ter apoio para os braços ajustável tanto na altura, quanto na largura permitindo que pessoas maiores possam aumentar o espaço da largura da cadeira. Este apoio é necessário apenas para a realização de algumas atividades, como trabalho no computador, para que o funcionários possa apoiar os braços de tempos em tempos para descansar.

As cadeiras devem ter 5 pés e rodízios com estabilidade, para evitar quedas, revestimento estofado, permitindo a eliminação do suor, e amortecedores para evitar impactos na base da coluna, que podem provocar dores de cabeça, na coluna e na visão. 

Alugar sala comercial, dicas para fazer o melhor negócio!

Você está decidido! Vai alugar uma sala comercial para investir no sonho de ter a sua própria empresa!

Antes disso, confira as nossas dicas para fazer o melhor negócio na hora de alugar um imóvel comercial.

Ao pesquisar salas comerciais para alugar, tenha em mente o que realmente precisa como o tamanho do imóvel, número de ambientes, sala de reuniões, banheiros, cozinha e se for imóvel antigo, verificar até como funcionam os serviços básicos como água, luz, cabeamento de telefone e internet. Claro que adaptações podem surgir no meio da busca, mas saber o que você quer já é um ótimo ponto de partida.  

Faça uma também uma pesquisa pelas possíveis regiões onde você pode instalar a sua empresa. É necessário analisar com cuidado itens como a localização, transporte público, comércio local, se há empresas concorrentes na mesma região, se há empresas de outros nichos que atraem o mesmo tipo de público que sua empresa, se o acesso é adequado, se há estacionamento para carros, além de lugar para carga e descarga de mercadorias.

Pesquise os valores dos aluguéis e compare entre imóveis similares, lembre-se que o tamanho, a localização, o tempo de construção, padrão do imóvel e itens como ar condicionado, elevador, acabamentos refinados e vagas na garagem, são fatores que podem deixar o aluguel mais elevado.

Escolhido o imóvel ideal, analise se aluguel cabe no seu bolso, ou melhor se o valor do imóvel condiz com a realidade financeira da sua empresa. Se for em condomínio, não esqueça de considerar as taxas e também os gastos com móveis, decoração, instalações e até reparos. Não é proibido sonhar alto desde que mantenha os pés no chão.

Com a sala comercial definida, fique atento às todas as cláusulas do contrato de locação para no futuro não ter problemas que possam afetar o funcionamento da sua empresa. Nesse momento, leve em conta as multas rescisórias altas ou contratos com prazos de duração muito longos. Isso pode não ser interessante caso você precise se mudar em curto espaço de tempo, por exemplo. Como proceder com as adaptações e reformas também não devem ser descartadas.

6 bairros que tem as melhores ofertas de aluguel de salas comerciais

Em Curitiba é possível encontrar várias opções de salas comerciais para alugar. Se você está procurando a sala comercial ideal para a realização do seu negócio, fique atento aos bairros que oferecem as melhores ofertas.

Centro: 
O Centro é ideal para quem quer trabalhar ao lado das facilidades do centro da capital paranaense.  O Centro de Curitiba possui mais de 100 agências bancárias, 4 shoppings, além do grande número de hotéis e indústrias. A Rua XV de novembro, no coração da cidade também uma ótima alternativa para as compras, pois conta com um comércio bem variado. Não é preciso se deslocar muito para encontrar escolas, academias, universidades e muito mais.
Pesquise: sala comercial para alugar no Centro


Bigorrilho:

Também conhecido como Champagnat e considerado um bairro nobre de Curitiba, o Bigorrilho é completo. Com fácil acesso ao Centro de Curitiba, possui facilidades no transporte público, além de agência dos correios, bancos, supermercados, farmácias, restaurantes, etc. Na Praça Ucrânia, que além de trazer o verde e a história do bairro, acontece a Feira Noturna, onde todas às sextas-feiras barracas vendem hortaliças, frutas, chás, ervas, temperos, frios, laticínios, pães, bolos, bolachas, lanches variados e comidas típicas.
Pesquise: sala comercial para alugar no Bigorrilho


Batel: 

O bairro Batel se destaca por ser um dos mais nobres e totalmente central de Curitiba. No Batel se concentram os restaurantes mais conceituados, lojas de grife, colégios renomados, academias de alto padrão, além de bares e baladas para todos gostos os estilos. São 3 shoppings, hospitais, clínicas, laboratórios, e uma infinidade de serviços de qualidade.
Pesquise: sala comercial para alugar no Batel


Água Verde: 

A localização do Água Verde é estratégica para os bons negócios, com grande diversidade no comércio, bancos, supermercados, shopping e fácil acesso a linhas de ônibus. O bairro Água Verde também abriga um dos mais famosos clube da capital paranaense, o Clube Curitibano que é muito frequentado pelos moradores do bairro e palco de grandes eventos.
Pesquise: sala comercial para alugar no Água Verde


Portão:

O Portão é um bairro grande, tradicional e ponto de passagem de várias linhas de ônibus. O bairro Portão também conta com um terminal de transporte coletivo, além disso, os shoppings e o comércio atraem muitas pessoas, de diversos pontos da cidade, deixando as principais ruas e avenidas do bairro bem movimentadas diariamente.
Pesquise: sala comercial para alugar no Portão


Ecoville:
 O Ecoville abriga muitas facilidades, como shopping, as redes de supermercados, os centros de ensino superior, agências bancárias, centro de eventos, teatro, escolas de idiomas e ensino fundamental, salões de beleza, clínicas veterinárias e muito mais.
Pesquise: sala comercial para alugar no Ecoville


Continue com o Chaves na Mão e conheça as milhares de ofertas de salas comerciais à venda em Curitiba.

Curitiba/PR
Conj. Comercial / Sala
  • Página 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar