529

Pontos comerciais para alugar em Curitiba - PR

Pontos comerciais para alugar em Curitiba

São muitas as opções de pontos comerciais para alugar em Curitiba, afinal são mais de 400 mil km²,  aproximadamente 75 bairros na capital paranaense. Assim como em outras capitais do Brasil, a cidade também tem um comércio movimentado. São lojas, shoppings, centros comerciais, mercados, feiras e vários outros tipos de comércio que atraem moradores e visitantes à capital paranaense.

O curitibano tem a fama que adora um shopping. Não é à toa que a cidade abriga cerca de 14 shoppings espalhados pela cidade, dos gigantes aos menores, dos mais sofisticados aos simples. Mas não para por aí.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Consumo e Varejo, está prevista a construção de pelo menos mais 3 unidades: o Jockey Plaza Center com 420 lojas, o Shopping Atuba com 175 lojas salas de cinema e centro médico com espaço para 28 consultórios, e o ParkShopping Boulevard com 400 lojas, 2 mil vagas de estacionamento, restaurantes e parque infantil. Isso vai aquecer ainda mais o comércio local e aumentar as ofertas de imóveis para quem procura pontos comerciais para alugar em Curitiba.

Mas quem mora na capital paranaense, não vive só disso. Há outras opções de comércio em Curitiba que são um verdadeiro paraíso de compras. A Feira do Largo da Ordem é um exemplo. Montada todos os domingos pela manhã, na região do centro histórico da cidade, a feira é composta por barracas do mais diversos tipos de artesanato em madeiras, tecidos, pedras, metais, fibras, sementes, gesso, cerâmica, além de pinturas em telas.

Artistas também se apresentam com música e teatro de rua. E ainda, há uma diversidade gastronômica, como os famosos pastéis de feira, caldo de cana, água de coco, crepes, chocolates entre outros artesanatos culinários, e comidas típicas como acarajé, pierogi, empanadas argentinas, batata suíça.

Outro ponto em que o comércio em Curitiba é agitado é no Mercado Municipal. Lá são encontradas bancas de frutas e verduras, e lojas vendendo produtos como: bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos, carnes exóticas e com cortes especiais. Os restaurantes na praça da alimentação é ponto de encontro dos curitibanos.

Que tal encontrar pontos comerciais de aluguel em Curitiba?

O comércio em Curitiba é forte e bem diversificado, são shoppings, hiper e supermercados, muitas lojas para atender quase 2 milhões de habitantes. Portanto, há clientes para todo mundo que queira abrir o seu negócio na cidade.

O comércio de rua também é variado e aquecido. Além da Rua XV de Novembro que oferece uma gama de produtos e serviços no coração da cidade com lojas populares e preços atraentes, existem algumas ruas temáticas que são destaque por trabalharem apenas com determinados segmentos de produtos.

A Rua Teffé por exemplo, é a primeira rua considerada temática do Brasil. Está localizada no bairro Bom Retiro e o comércio da rua começou com pequenas lojas de ponta de estoque de calçados e hoje concentra mais de 20 estabelecimentos especializados em calçados, acessórios e confecções.

Já quem procura tecidos e aviamentos, o endereço certo é na Rua Doutor BleyZornig. Uma das principais vias do bairro Boqueirão, a rua se tornou ao longo dos anos um pólo das malhas na capital paranaense.

Na Rua Manoel Ribas em a Santa Felicidade, o tradicional bairro de Curitiba, além das delícias gastronômicas são encontrados móveis e decoração rústicos italianos.

Um tanto curioso, é a comercialização de cabelo na Rua André de Barros, no Centro da cidade. As mechas de cabelo são vendidas para outros salões para alongamentos, apliques ou usadas para fazer perucas.

As revendas de automóveis dominam a Rua General Mário Tourinho e quem busca componentes eletroeletrônicos tem endereço certo na Rua 24 de Maio, especializada em componentes elétricos e eletrônicos, como áudio, vídeo, telefonia, equipamentos de segurança e informática.  

Na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Água Verde, em algumas quadras é possível encontrar móveis planejados, os clientes podem fazer diferentes orçamentos e comparar preços de cozinhas, armários e outros móveis sob medida.

Ficou interessado em abrir seu comércio em Curitiba? Então, pesquise os pontos comerciais para alugar, conheça as peculiaridades das regiões e mãos à obra!

Comprei uma franquia, e agora?

Ao pensar em abrir um negócio próprio muitas pessoas sonham em ter a sua própria franquia, um investimento que promete ser vantajoso e ter retorno financeiro quase certo, afinal o empreendimento vai contar com o apoio e respaldo de uma marca que dará todo o suporte para a implementação e divulgação do seu negócio.

Mas o que a maioria das pessoas que investem em franquias esquecem é que o ponto comercial é por conta do contratante. Isso mesmo! Por isso, ao fechar negócio com uma franquia, é preciso já possuir um imóvel ou alugar um ponto comercial para a instalação. 

E não pode ser qualquer ponto comercial. A análise deve obedecer critérios de localização, fluxo de pessoas, visibilidade, forma ou formato, e o tempo de acesso do franqueado aos produtos, seu armazenamento e vendas.

Para isso é preciso verificar a capacidade de consumo do mercado na região escolhida e quais serão as lojas próximas que podem lhe fazer concorrência. Verificar o tamanho da loja, se comporta o layout do projeto da franquia, além de itens básicos como serviços de energia elétrica, telefone e internet.

Não esqueça de verificar se há facilidade de acesso, se o imóvel conta com estacionamento, como é o volume do tráfego de pessoas e a circulação de clientes potenciais, afinal a proximidade com seu público-alvo será essencial. Itens como conforto e segurança também contam muito na hora de fechar o contrato de locação.

Ao encontrar o ponto comercial ideal para a sua franquia, verifique se o aluguel cabe no seu bolso e leve em conta também algumas taxas que podem surgir na hora da locação. Não esqueça de verificar a possibilidade de compra do ponto, afinal a ideia principal é que seu negócio seja um sucesso e cresça cada vez mais.

Está querendo alugar um ponto comercial para a instalação de uma franquia? Pesquise aqui e confira ótimas opções de imóveis comerciais

Erros mais comuns ao escolher um ponto comercial

Com muitas opções de ponto comercial para locar ou comprar é fácil encontrar o imóvel ideal para abrir o seu negócio, certo? Errado! É nessa hora que muitas pessoas cometem erros simples que podem comprometer o andamento da sua futura empresa. 

Confira a nossa lista com os 10 erros mais comuns ao escolher um ponto comercial:

1- Fechar o negócio na empolgação do momento sem planejamento algum. 
2 - Não pesquisar os pontos comerciais disponíveis no mercado para locação ou compra.
3 - Não saber o que realmente deseja em um imóvel, tamanho, ambientes, banheiros, cozinha, vagas de garagem, etc.
4 - Não procurar conhecer a região ou bairros dos imóveis. Como é o comércio local, a vizinhança, se tem fácil acesso e transporte público.
5 - Esquecer de verificar no imóvel os itens básicos como a instalação de telefone, internet e serviços como água e energia, assim como o tempo de construção, padrão do imóvel e se há itens como elevadores e ar-condicionado, que podem encarecer o condomínio.
6 – Desconsiderar o modo que seus clientes irão chegar na sua empresa. Se o imóvel conta com estacionamento
7 – Não analisar a concorrência que está a sua volta. 
8 – Só levar em conta o valor do aluguel e esquecer das taxas de condomínio, gastos com decoração, mudança, reparos, reformas e extras que podem aparecer no decorrer do processo. 
9 – No caso de locação de ponto, não falar com o proprietário sobre da possibilidade de compra do ponto comercial.
10 – Não tomar conhecimento e nem tirar as dúvidas sobre todas as cláusulas do contrato de locação. 

Lembre-se que um ponto comercial bem escolhido influencia e muito no sucesso do seu negócio!

Está preparado para encontrar o ponto comercial ideal para abrir a sua empresa? Então, pesquise os pontos comerciais para alugar e mãos à obra! 

Loja de rua ou shopping? Qual a melhor opção?

Para quem está buscando uma loja comercial mas está em dúvida entre o shopping ou rua, saiba que antes é preciso definir o público que você pretende atender e quanto de recurso você tem para investir.

Analise com cuidado qual o perfil do seu consumidor, a idade dele, classe social e seus comportamentos de consumo, para só depois avaliar os pontos positivos e negativos de ter uma loja comercial no shopping ou na rua.

A principal diferença da loja de rua com uma unidade no shopping é o investimento mais baixo. Um dos pontos positivo na loja é que como o relacionamento com o cliente se torna mais íntimo, gera facilmente a fidelização dos mesmos.

Há também mais flexibilidade para alternar a proposta da sua loja de acordo com o que o cliente deseja, assim como há mais liberdade para mudanças de horários.

A rotatividade dos funcionários também é menor compara às lojas dos shoppings, porém é menor garantia de fluxo de pessoas, pois o clima interfere no movimento e se não houver um fácil acesso ou estacionamento, isso também pode atrapalhar as suas vendas. Com sua loja na rua, há maior liberdade para promover ações estratégicas de marketing, porém o investimento de divulgação sai totalmente do seu bolso.

Com a loja comercial localizada em um shopping, a fidelização dos clientes é mais difícil, pois há maior concorrência. As compras muitas vezes são feitas por impulsos já que o cliente vai também para outras atividades como cinema e praça de alimentação.

O estacionamento, a garantia de movimento frequente independente do clima e a segurança também são vantagens apontadas. Os shoppings realizam campanhas promocionais na TV, rádio, internet, sorteios de carros e viagens, ao longo do ano que mantêm-se na memória do consumidor.

Porém tem valor elevado em comparação à loja de rua, devido às taxas de aluguel, condomínio, fundos de promoção (geralmente 20% do valor do aluguel) e ainda o alto valor da luva que é a taxa para entrar com a sua loja no shopping

Seja na rua ou no shopping, encontre a loja comercial ideal para o seu negócio aqui. 

Projeto de iluminação pode aumentas as vendas do seu ponto comercial

Como destacar seu ponto comercial no meio de tanta concorrência? A qualidade nos produtos, serviços, atendimento são primordiais, mas você sabia que os projetos de iluminação estão em alta e são ótimos para um toque diferenciado em sua loja? Isso mesmo! Um ambiente aconchegante e agradável é capaz de atrair a atenção, manter o cliente dentro do estabelecimento por mais tempo, e assim aumentar as vendas

Um designer de interiores consegue fazer com que apenas uma mudança na iluminação faça toda a diferença na hora de expor seu produto. Por exemplo, uma loja de roupa feminina, precisa de iluminação que destaque as araras de roupas sem ofuscar a visão das clientes.

Já uma farmácia precisa de luz adequada para facilitar a leitura. Um projeto de iluminação para joalheria deve ser mais intimista, discreto o suficiente para dar aos clientes a privacidade no atendimento e valorizar a delicadeza das peças.

Para destacar a fachada das demais lojas, vale deixá-la livre de postes, árvores e latas de lixo, e planejar  uma vitrine, também como uma iluminação apropriada. Afinal, a fachada da sua loja é o seu maior cartão de visitas.

Uma dica importante para lojas de rua é que a iluminação interna deve ser maior que a externa. Assim, o vidro da vitrine não se tornará espelho e possibilita que quem passe na calçada possa visualizar o que está exposto.

Para colocar em prática um projeto de iluminação em seu ponto comercial, converse com um profissional especializado. É ele que vai analisar o segmento e a identidade da sua loja, avaliar os pontos de destaque, escolher as luminárias, se haverão luzes dirigidas ou difusas, as opções de lâmpadas quentes e frias e as cores. Enfim, tudo o que existe no mercado para fazer o seu ponto comercial literalmente brilhar.

Gostou? Aproveite e comprartilhe este artigo e ajude muitas pessoas a alugar um ponto comercial ideal para seu negócio! ;)

Curitiba/PR
Loja / Comércio
  • Página 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar