Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Publicada em 06/01/2017 por Chaves na Mão

Nissan: March e Versa têm nota rebaixada pelo Latin NCAP

Modelos mexicanos contaram com desempenho inferior

Os modelos Nissan Versa e Nissan March fabricados aqui no Brasil foram avaliados pelo instituto Latin NCAP em 2015, e receberam quatro estrelas em proteção ao motorista. Mas em novo teste, de auditoria, os mesmos modelos fabricados no México, contaram com um desempenho inferior, atingindo somente três estrelas no mesmo quesito avaliado.

march

Nissan: March e Versa têm nota rebaixada pelo Latin NCAP

Mesmo os mexicanos terem sido avaliados conforme o protocolo de avaliação anterior, a Latin NCAP não tem tanta certeza. “Levando em conta que a Nissan assinalou em 2015 que os carros mexicanos e brasileiros são os mesmos, é lógico supor que também as versões brasileiras poderiam ter caído em qualidade”, Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP.

Na avaliação realizada em 2015, o March conquistou quatro estrelas para o ocupante adulto e uma estrela para o ocupante infantil. Já o Versa obteve quatro estrelas para o ocupante adulto e duas estrelas para crianças.

Segundo Furas, a diferença relatada no novo teste foi no sistema de retenção e nas estruturas: “Ambas as estruturas foram qualificadas como instáveis, embora tenham sido avaliadas como estáveis nos testes realizados em 2015. Os cintos de segurança, assim como os airbags, ofereceram uma menor proteção”, disse ele.

versa

Nissan: March e Versa têm nota rebaixada pelo Latin NCAP

Segundo o secretário-geral da Latin NCAP, os modelos testados nos testes de auditoria tiveram uma queda de 30% no desempenho, com relação aos modelos testados em 2015.

A filial do México emitiu a seguinte nota oficial: “A Nissan está comprometida com a segurança, serviço e satisfação de seus clientes e seus passageiros. A empresa analisou cuidadosamente os resultados dos testes e pode confirmar que não há diferenças substantivas entre os veículos March e Versa testados e auditados que possam explicar a variação nos resultados.”

Leia mais em:
>> Volkswagen aposta em bicicletas para ampliar o segmento
>> Chevrolet: sistema multimídia ganha segunda geração
>> Renault: Duster, Sandero e Logan ganham novos motores

Notícias relacionadas

24/04/2017 Por Chaves na Mão

GM fecha fábrica na Venezuela por conta de fiscalização

GM encerra as atividades na Venezuela. Segundo a representante do grupo no Brasil, todos os colaboradores demitidos serão indenizados! A GM (General Motors), grupo responsável pela Chevrolet, finalizou as suas atividades na Venezuela por conta de uma fiscalização feita pelo governo. A fábrica foi confiscada em Caracas, capital que está submersa em crise e problemas […]

18/04/2017 Por Chaves na Mão

Chevrolet Opala ou Ford Maverick: quem sai na frente?

O Chevrolet Opala foi colocado lado a lado ao Ford Maverick. Quem sai na frente nesta disputa de clássicos? Confira! O Opala SS 4 e o Ford Maverick GT 4 abriram as portas para a Chevrolet e a Ford na categoria dos “esportivos”. Conhece aquela história que se tirar alguns adesivos e alguns itens que […]

Veja também

Renault
Toyota
Ford
Volkswagen