Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Publicada em 10/06/2015 por Chaves na Mão

Cuidados que donos de carros antigos devem ter.

Cuidados-que-donos-de-carros-antigos-600x406 - Cuidados que donos de carros antigos devem ter.

Cuidados com o carro são essenciais para aumentar a vida útil do veículo, e isso todo amante de carros sabe. Porém, quando se trata de carros antigos, os cuidados devem ser redobrados, afinal de contas, como disse o colecionador Og Pozzolli, a diferença entre os carros velhos e os antigos está no cuidado que o seu dono deve ter para com ele.

Cuidados-que-donos-de-carros-antigos-600x406 - Cuidados que donos de carros antigos devem ter.

E foi pensando nisso que nós, do Portal Chaves na Mão, separamos para você, antigomobilista (como são chamados os donos de carros clássicos), algumas dicas fundamentais para fazer do seu carrão uma viagem no tempo.

• Quanto mais antigo e raro for o seu carro, mais difícil será para encontrar peças para ele. Por isso, o proprietário de um clássico deve ter em mente que todo cuidado é pouco na hora de encomendar peças pela internet. Existem muitos sites se aproveitando dos apaixonados por carros antigos para aplicar golpes virtuais.

• Ao encontrar a peça que precisa, o proprietário também precisa ter cuidado com a oficina escolhida para fazer a instalação da peça. Lidar com antiguidades é muito delicado e diferente do que com carros atuais, e nem todos os serviços de mecânica estão preparados para tal.

• Os carros das décadas de 70 e 80 possuem sistema de freios por tambor, o que é bem diferente dos carros atuais, que são a disco. Com o tempo, a lona de freio desses carros vai ficando gasta, e a troca é inevitável.

• O carburador, cada vez mais raro nos tempos de carros com injeção elétrica, deve ser revisado a cada 90 dias, para evitar possíveis problemas no motor.

Cuidados-que-donos-de-carros-antigos-600x406 - Cuidados que donos de carros antigos devem ter.

Alguns outros cuidados com a direção e frequência de uso do veículo podem fazer a diferença entre seu carro ser visto como velho ou antigo:

• Muito cuidado ao ligar o carro: lembre-se de manter os faróis sempre desligados e acionar o pedal da embreagem somente no momento da partida. Deixando o carro mais leve e livre para girar, o esforço que o motor faz para tirar o carro da inércia é menor.

• Dirigir de modo suave e calmo evita gastos desnecessários de pneus e freios.

• Ao lavar o carro, recomenda-se que ele seja colocado em movimento, para que a água acumulada nas quinas evapore, evitando ferrugem e o desgaste natural.

Fonte: Blog Sigma Car – http://bit.ly/1FLFTrO

Chaves na Mão

12:05 12:05

Notícias relacionadas

15/05/2017 Por Chaves na Mão

Carros da Volkswagen serão equipados com novo motor TGI

Volkswagen lança motor TGI, um 1.0 de 90 cv, movido a GNV. Saiba mais do motor que equipará os carros da Volkswagen! A Volkswagen apresentou no Simpósio de Motores de Viena, o novo conjunto elétrico do e-Golf. Segundo a marca alemã, o novo motor 1.0 TGI pode ser usado em vários carros da Volkswagen, o modelo só […]

15/05/2017 Por Chaves na Mão

Venda de veículos: Fiat cai para a segunda posição em Abril

No total da venda de veículos de Abril, Fiat Chrysler Automóveis (FCA) caiu cerca de 22% comparado ao mês de Maio. Saiba mais detalhes! A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) caiu para a segunda posição na classificação de venda de veículos em Abril. Com esta queda, a FCA caiu para o terceiro lugar no ranking nacional de […]

Veja também

Hyundai
Citroën
Mitsubishi
Ford