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O Opala fez a sua história em todo o mundo e ficou marcado pelo seu carisma e, até hoje, é marcado pelo seu estilo e esportividade. Para entrar em seu lugar, a GM precisava apostar em um modelo compatível à onda de importados da época. E é daí que chega o Omega CD 4.1!
foto: divulgação
O Omega tinha uma grande lista de equipamentos e foi o primeiro nacional a chegar com CD player como opção. Além disso, o modelo chegou com faróis ajustáveis, vidros elétricos um toque com antiesmagamento, destravamento automático em emergências, teto solar elétrico, computador de bordo, cortina para-sol, porta-luvas climatizado, retrovisor com aquecimento e ABS, estavam presentes nas versões de topo de linha.
Foto: divulgação
Em testes realizados pela revista Quatro Rodas, o Omega CD 4.1 atingiu de 0 a 100 km/h em apenas 11,11 segundos e a velocidade máxima é de 202,9 km/h. O modelo não é dos mais econômicos, não. Faz uma média de 7,74 km/l, 6,01 km/l na cidade cidade e 9,24/9,73 km/l na estrada, a 100 km/h.
Motor: dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em linha, 4 093 cm³, injeção eletrônica multiponto sequencial.
Diâmetro x curso: 98,4 x 89,7 mm
Taxa de compressão: 8,5:1
Potência: 168 cv a 4 500 rpm
Torque: 29,1 mkgf a 3 500 rpm
Câmbio: manual de 5 marchas, tração traseira
Dimensões: comprimento: 474 cm; largura: 176 cm; altura: 142 cm; entre eixos: 273 cm; peso: 1 485 kg;
Suspensão: independente; dianteira: McPherson; traseira: braços semiarrastados.
Rodas: liga leve, 7J x 15, pneus 195/65 R 15H.
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