Faça sua busca com a mesma eficiência no computador, tablet ou celular!

Baixe o aplicativo Chaves na Mão.

Corretores
de imóveis
deSucesso

Confira dicas para conquistar o seu cliente

A profissão de corretor de imóveis é muito desejada pelo profissional que dispensa aquela rotina regrada de outras profissões. Além disso, tem que ter gosto por negociações, facilidade em vendas, simpatia e paciência para o contato com público de diferentes perfis, entre outras habilidades que vão surgindo com o tempo de experiência.

corretorrelacionamento - Conquiste o seu cliente da maneira certa

Conquiste o seu cliente da maneira certa

Para ser um corretor de sucesso, conquistar o seu cliente é o primeiro passo para criar um laço de confiança e ainda trazer outros clientes para a sua carteira. Para conquistá-lo, é preciso saber de algumas táticas. Confira:

Sufoco não é atenção

Muitos corretores têm o falso conceito sobre demostrar atenção, acham que ligar a todo momento é a melhor forma de conquistar o cliente. Mas não é verdade. Esse pode ser o pior erro. Não confunda atenção com inconveniência ou pressão.

É essencial conversar e ouvir o seu cliente. Tente entender quais são os horários mais adequados para fazer ligações e que ele possa te dar uma atenção maior.

Além disso, entenda os cenários. Caso você tente realizar uma ligação repetidas vezes e o cliente não atende ou a chamada é encerrada, avalie as suas conclusões para não ser insistente e acabar afastando o seu cliente.

Dica: precisa muito falar com o seu cliente e ele não lhe atende? Que tal mandar uma mensagem dizendo que está à disposição? Se depois de mais ou menos quinze dias ele não retornar, é possível entrar em contato novamente. Porém, nunca faça pressão e diga que tentou falar com ele, porém não lhe atendeu. Isto também é ser chato!

Mas, neste período de espera não deixe de lado outros contatos. Buscar novos clientes nunca deve ser a última opção! É uma etapa fundamental para garantir a sustentabilidade dos seus negócios.

Só depois de receber um bom atendimento é que seu cliente poderá lhe procurar novamente.

corretorrelacionamento - Conquiste o seu cliente da maneira certa

Conquiste o seu cliente da maneira certa

Não transfira suas metas para os seus clientes

Outro fato que pode atrapalhar a sua relação com o seu cliente é envolvê-lo no assunto meta. É fato que as metas estipuladas pela imobiliária ou por você mesmo podem causar certa pressão, mas não deixe isto afetar o seu relacionamento com o cliente.

Ficar com o assunto metas e a ansiedade para vender em mente, pode fazer com que você deixe de agir racionalmente e passe a agir por impulsos e instintos. Desta forma a capacidade de criar estratégias para melhor relacionar-se com o seu cliente pode ficar de lado. Não deixe que isso ocorra!

Antes das metas, precisa estar o seu relacionamento com o cliente. Coloque-o sempre a frente, pois é ele que norteará seu caminho para conquistar os resultados esperados! Portanto, não pressione o seu cliente e não transfira para ele a sua necessidade.

Jamais erre o nome do seu cliente

A tendência de relacionamento com o cliente é algo mais personalizado e cada vez mais prestativo. Para isso, esquecer o nome dele é algo que não pode acontecer!

Lidamos com muitas pessoas ao longo do nosso dia de trabalho e não podemos confiar apenas em nossa memória. Ela, às vezes, pode e vai falhar.

E não há situação mais chata do que errar o nome do seu cliente. Por mais difícil ou incomum que um nome possa ser, ele é a principal identidade da pessoa. Trocar ou errar o nome do cliente pode ser um erro que atrapalhará o relacionamento com o seu cliente.

Para evitar que isto ocorra, vale pegar um papel e caneta, tablet ou smartphone para anotar o nome do seu cliente e todas as informações importantes que ele possa informar.

Falar demais

Cuidado para não exagerar nas palavras e acabar estendendo a conversa. É muito chato o corretor que fala demais e não dá a oportunidade do cliente participar do diálogo. Mesmo que o diálogo se estenda, tenha a ciência de que está dando abertura para o seu cliente também falar.

corretorrelacionamento - Conquiste o seu cliente da maneira certa

Conquiste o seu cliente da maneira certa

Não seja vendedor

Não seja “vendedor”, ajude o seu cliente a comprar interpretando suas demandas. Parece estranho, mas o objetivo do corretor de imóveis é consolidar uma venda. Porém, entenda melhor esta dica:

Segundo o palestrante e escritor Jeffrey Gitoner, as pessoas não gostam que você venda para elas, mas elas adoram comprar. Este pensamento faz todo sentido quando entendemos que a venda deve ser fruto de um processo natural de envolvimento e não de algo forçado, imposto.

Tenha em mente que o seu cliente já está com o interesse de compra, cabe apenas a você canalizar este interese e apresentar as melhores opções de empreendimentos, conforme o perfil do comprador. Para conhecer o perfil do seu cliente, o relacionamento saudável é o melhor meio! Ou seja, utilize a sua audição ativa, a interpretação de palavras e ideias, para garantir as informações mais preciosas.

Então, é importante vender da maneira certa e não apenas trabalhar. Lembre-se que a venda se baseia em um processo de engajamento, bom atendimento e relacionamento com o seu cliente. Porém, trabalhar tem a conotação de algo repetitivo e cansativo. E, ao seguir este conceito, a venda não acontece de forma natural.

Canalizar, interpretar estas dicas, adequá-las à sua realidade e começar a praticá-las são excelentes métodos para se libertar da faixa dos corretores medianos, chatos e, assim, se transformar em um corretor de sucesso.

Leia mais em:
>> Janeiro é o melhor mês para anunciar imóveis
>> Como seus clientes estão buscando imóveis na internet?
>> Fidelize o seu cliente a partir da apresentação do imóvel
>> Por que o CRECI é importante para o corretor de imóveis?
>> Soluções para vender um imóvel de luxo

chavesna

15:11 15:11

Notícias relacionadas

23/05/2017 Por Chaves na Mão

Venda de imóveis: estratégias de relacionamento com o cliente

Confira algumas dicas e estratégias de relacionamento com o cliente para alavancar a venda de imóveis! Com certeza você já utilizou pelo menos uma das estratégias de relacionamento com o cliente mesmo sem perceber, seja para fechar alguma venda de imóveis importantes ou, pelo menos, para garantir um contato. A estratégia de coletar clientes para […]

16/05/2017 Por Chaves na Mão

Taxa de juros: saiba ela impacta o setor imobiliário

O acesso ao crédito fica comprometido por conta do aumento da taxa de juros. Saiba como o aumento dos juros impacta o setor imobiliário! Por conta da crise que afetou o país, atingindo o setor político e econômico, influenciou diretamente a cobrança da taxa de juros, mais conhecida como a taxa Selic, deixando-a em um […]

Veja também

Notícias de Carros e Motos
Corretores de imóveis de sucesso
Decoração e Arquitetura
Sem categoria