Versão SW do Fiat Toro começa a ser desenvolvida

    A versão SW do Fiat Toro chegará ao mercado para substituir o Fiat Freemont e usará o mesmo motor e transmissão da versão picape!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    A versão SW do Fiat Toro chegará ao mercado para substituir o Fiat Freemont, e usará a mesma plataforma, motores e transmissão da versão picape!

    Confira os detalhes.

    A Fiat começará a qualquer momento o desenvolvimento da nova versão da Fiat Toro, a SW.

    Mesmo ainda sem data para o lançamento, a versão utilizará a mesma plataforma, motores e transmissões da picape, com apenas algumas mudanças para adequação da versão.

    A versão SW da Toro será produzida em Goiana (PE) e conta com modelos de cinco e sete lugares. O SW chegará ao mercado para substituir o Fiat Freemont.

    Ele contará, também, com muitos itens parecidos com o novo Jeep Compass. Ambos compartilham a plataforma da Toro, que por sua vez é derivada da base do Renegade.

    Fiat Toro. Foto: Fiat/divulgação

    Dentre os SUVs do mercado, a Toro SW aparece logo após o novo Compass por conta do acabamento e do preço.

    Além das motorizações 1.8 flex e 2.0 diesel já presentes na Toro, tanto a picape quanto sua versão SUV (além do próprio Compass) podem ganhar a tão esperada opção de motor 2.4 flex (chamado de Tigershark).

    Esta opção conta com câmbio automático de nove velocidades.

    O motor intermediário, que já está presente no Jeep Renegade americano, conta com cabeçote Multijet e tem 184 cv e 24,2 mkgf com gasolina.

    Os números apresentados são bem superiores aos 139 cv e 19,3 mkgf da Toro 1.8, e podem melhorar ligeiramente na configuração flex.

    E a Fiat não para por aí!

    A marca está pensando em mais uma nova derivação da Toro, que conta com uma cabine simples, caçamba 80% maior e outras mudanças, todas com o objetivo de transportar cargas mais pesadas que o limite da versão de cabine dupla.

    Confira as melhores ofertas do carro Fiat Toro usado à venda.