SUV Volkswagen Tiguan ganha nova geração!

    O SUV Volkswagen Tiguan Allspace ganhou alterações no visual e ficou mais espaçoso! Confira mais detalhes da nova versão.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Volkswagen Tiguan Allspace

    O SUV Volkswagen Tiguan Allspace ganhou alterações no visual e ficou mais espaçoso! Confira mais detalhes da nova versão.

    O SUV Volkswagen Tiguan é o utilitário esportivo mais vendido na Alemanha, segundo a marca alemã.

    O foco é trazer esta popularidade toda aqui para o Brasil e ainda usá-lo para explorar o mundo SUV, onde ainda conta com baixa presença.

    (Foto: Volkswagen/divulgação)

    A segunda geração do utilitário esportivo, Allspace, chegou ao mercado no ano passado sobre a plataforma modular MQB.

    O modelo recebeu mais atenção com relação a resistência dos materiais com o objetivo de priorizar a proteção dos ocupantes.

    Segundo a Volkswagen, a base “leva a uma melhoria em todas as propriedades do veículo”.

    O visual do SUV também sofreu algumas alterações, deixando-o com ar mais esportivo por conta das caixas de rodas arredondadas e faróis estilizados.

    Quanto ao motor, existem cerca de oito versões que poderão equipar o modelo europeu.

    No caso do motor TSI de 180 cv, segundo a Volkswagen, o SUV faz de 0 a 100km/h em 7,7 segundos e atinge como velocidade máxima 208 km/h.

    A plataforma MQB contribuiu para a Volks equipar o Tiguan com novos itens de segurança, como alerta de saída de faixa e aviso automático em caso de acidente.

    A segurança também foi pensada para os pedestres! O modelo conta com um recurso de monitoramento de pedestres e um capô que reage instantaneamente em caso de atropelamento para reduzir o impacto.

    A versão Allsapce fez jus ao nome e ficou maior! Agora com 4,48 metros de comprimento, ganhou 21,5 cm no comprimento e 10,9 cm na distância entre eixos, acomodando melhor os ocupantes.

    Além disso, o banco traseiro é dividido, e pode ser movido para ganhar mais espaço no porta-malas.

    A nova versão do Volkswagen Tiguan tem previsão para chegar ao Brasil apenas no próximo ano!

    Confira as ofertas do Tiguan à venda.