Suzuki convoca modelos para recall por problema na placa eletrônica

    Suzuki convoca modelos para recall: A Suzuki convocou os proprietários para recall. O problema atinge 21.123 unidades de 12 modelos.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Suzuki convoca modelos para recall: Confira os modelos convocados pela marca para reparos.

    A Suzuki convocou os proprietários de alguns modelos de motos da marca para um recall.

    O problema atinge 21.123 unidades de 12 modelos de motocicletas vendidos entre 2008 e 2016 e está localizado no retificador de voltagem, que por um problema na fixação da placa eletrônica a um dissipador de calor no circuito elétrico, pode enviar pouca carga para a bateria, dificultando a partida ou até interrompendo o funcionamento do motor com a motocicleta em funcionamento.

    Foto: Suzuki/divulgação

    O problema foi protocolado na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania pela J. Toledo da Amazônia Indústria e Comércio de Veículos Ltda., detentora da marca “Suzuki Motos” no Brasil.

    Este defeito já ocorreu em modelos da marca em 2011, que deverão retornar à concessionária para substituir a peça.

    O atendimento aos motoristas será feito a partir do dia 23 de janeiro.

    As motocicletas convocadas são as de numeração de chassi presentes no intervalo de 9CDVP56AJDM100001 a 9CDVP56ATHM100482.

    Segundo a Suzuki “devido à falta de capacidade de resistência ao calor das bobinas do estator, o material de isolação dos fios da referida peça pode ser danificado pelo calor do motor, resultando em um curto circuito entre os fios das bobinas do estator”. Sendo assim, “continuado o uso da motocicleta nesta condição, poderá causar redução da corrente elétrica gerada pelo estator e, consequentemente, carga insuficiente da bateria. Em caso severo, ou seja, ainda de continuidade do uso da motocicleta, pode causar a parada do motor durante a pilotagem, sendo impossível acionar novamente a partida elétrica”.

    Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o reparo deve ser feito a qualquer momento e de forma gratuita.

    Para mais informações, a Suzuki fica à disposição por meio do telefone 0800 707 8021 ou pelo site.

    Confira em nosso site as melhores ofertas das motos Sukuki à venda.