Anuncie

SpaceFox uma station com o espaço interno e a versatilidade de uma minivan

Em 2006 a VW lançou a SpaceFox, com a difícil missão de contentar a dois segmentos distintos de veículos: o das minivans e o das peruas. Conheça mais aqui.

SpaceFox uma station com o espaço interno e a versatilidade de uma minivan

SpaceFox espaço interno

Para a maioria dos motoristas, o carro ideal é aquele que alia a dirigibilidade, o porta-malas e o design esportivo de uma station com o espaço interno e versatilidade de uma minivan.

E foi pensando nesse desejo do consumidor que, em 2006, a Volkswagen lançou a SpaceFox, com a difícil missão de contentar a dois segmentos distintos de veículos, ao mesmo tempo: o das minivans e o das peruas.

E parece que eles conseguiram alcançar esse objetivo, já que sua “sportvan” atende aos dois importantes requisitos: ter o espaço e a versatilidade das minivans e a esportividade e dirigibilidade das peruas.

Na dianteira a SpaceFox tem o mesmo visual do Fox, com “design” inspirado nas tendências mundiais de estilo da VW, em que o “V” pronuncia-se do capô dianteiro em direção ao para-choque.

Na sua traseira, o que mais chama a atenção são as lanternas, que exibem desenho assimétrico, avançando sobre a tampa do porta-malas e traz elementos circulares de contorno cromado.

O vidro traseiro, ao contrário do Fox, é levemente curvado e avança sobre as colunas “C”, abraçando-as.

O destaque nas laterais fica por conta da linha de curvatura do teto, que se eleva até a coluna B, e cai levemente a partir desse ponto.

As rodas medem 15 polegadas e são calçados com pneus 195/55 R15.

O porta-malas do SpaceFox é bem espaçoso. Oferece 430 litros com os bancos traseiros na posição normal, 527 litros com os bancos totalmente encostados para a frente e 1.385 litros com eles rebatidos.

Como foi desenvolvido de dentro para fora, internamente o SpaceFox oferece bom espaço e conforto para todos os ocupantes.

O acabamento interno do Space é praticamente o mesmo do Fox.

A diferença está no console que conta com friso horizontal de alumínio, ao centro, sobre o CD player, duas tonalidades de cor, e pequeno porta-luvas com tampa.

De resto, a perua herdou os mesmos porta-objetos do compacto, que também são apertados.

O painel e os botões que controlam o sistema de ar-condicionado são os mesmos do Fox nacional.

A regulagem da altura dos bancos dianteiros é feita por meio de uma alavanca à esquerda do assento.

O volante tem boa empunhadura e peso adequado à sua proposta de esportividade, garantindo rigidez em altas velocidades e leveza em manobras de estacionamento.

Herdada do Fox, a alavanca do câmbio agrada por seus engates precisos. A posição de dirigir é elevada, proporcionando visão privilegiada ao motorista.

Mas a lateral do console chega a encostar na perna direita, causando incômodo após algum tempo ao volante.

O motor, que equipa as duas versões do SpaceFox, é o EA 111 1.6 8V Total Flex que desenvolve 101 cv de potência máxima quando abastecido com gasolina e 103 cv com álcool e torque máximo de 14,3 mkgf com gasolina e 14,5 mkgf com álcool, ambos com 3.250 rpm.

Com essa motorização e o câmbio manual MQ-200 (segundo a montadora), acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos (100% de gasolina) e atinge velocidade máxima de 173 km/h.

Abastecido com álcool leva 10,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h e tem velocidade final de 175 km/h.

Durante avaliação o SpaceFox mostrou bom desempenho e estabilidade. Em trecho de serra pudemos sentir que mesmo com o acréscimo de 38 cm em relação ao irmão Fox, essa Sportvan tem uma boa estabilidade nas curvas.

Mesmo em curvas fechadas feitas em altas velocidades, a carroceria mostrou firmeza e não oscilou.

Consequência do bom trabalho da engenharia, a “sportvan” da Volks se mostrou bastante agradável de dirigir.

Seu motor 1.6 em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas corresponde a sua proposta.

Mas o barulho provocado pelo motor, em altas rotações, provoca certo desconforto.

Mas nada comprometedor. Para completar, as retomadas são rápidas e precisas.

Confira em nosso site as melhores ofertas do Volkswagen Spacefox usado à venda.

Tendências do mercado automotivo 2026: o que realmente deve mexer com a indústria

Se você busca um panorama confiável sobre as tendências do mercado automotivo em 2026, chegou ao lugar certo. O próximo ano combina tecnologia e pragmatismo: eletrificação mais seletiva, carros definidos por software saindo do discurso para a prática, híbridos ganhando espaço e uma cadeia de semicondutores que segue estratégica para custo e prazo. Tudo isso […]

Continuar lendo
Tendências do mercado automotivo 2026: o que realmente deve mexer com a indústria

Ford Maverick: vale a pena comprar? Avaliação completa

A Ford Maverick chegou com a promessa de unir a robustez das picapes à versatilidade de um SUV urbano.  Mas será que ela realmente cumpre o que promete?  Neste artigo, você vai descobrir tudo o que precisa saber antes de decidir se o Ford Maverick é o carro certo para o seu estilo de vida, […]

Continuar lendo
Ford Maverick: vale a pena comprar? Avaliação completa

Vaga de Garagem de Condomínio tem Medida Padrão? Entenda

Vaga de garagem é um tema que parece simples, mas levanta dúvidas quando o assunto é comprar, alugar ou usar um imóvel em condomínio. Logo de saída, vale reforçar a consulta do leitor: vaga de garagem tem referências técnicas e regras de uso que influenciam conforto, segurança e até o valor do imóvel. Na prática, […]

Continuar lendo
Vaga de Garagem de Condomínio tem Medida Padrão? Entenda

Mercado automotivo em 2026: quais são as tendências no Brasil e por quê

Nós já estamos chegando na reta final do ano e já tem muita gente pensando em quais serão as tendênciais do mercado automotivo em 2026. Mesmo após dois anos de ajustes no crédito e no custo de capital, a indústria automotiva brasileira entra em 2026 com vetores claros de transformação.  A agenda de eletrificação avança, […]

Continuar lendo
Mercado automotivo em 2026: quais são as tendências no Brasil e por quê

Os 20 carros mais vendidos do Brasil em setembro de 2025

O mercado automotivo brasileiro fechou setembro de 2025 com alta competitividade entre hatches, picapes e SUVs e agora chegou o momento de ver a lista de carros mais vendidos de setembro! A Fiat Strada retomou a liderança, confirmando seu papel de veículo mais popular do país, enquanto o Volkswagen Polo e o Fiat Argo garantiram […]

Continuar lendo
Os 20 carros mais vendidos do Brasil em setembro de 2025

Depois de montadora de automóveis, Ceará também terá motos elétricas

O interesse por motos elétricas cresce no Brasil e, no Nordeste, o Ceará está a um passo de se tornar referência. O Governo do Estado negocia a instalação da primeira fábrica completa da Duact Motors, que pretende concentrar produção em Caucaia e usar a logística do Porto do Pecém para atender todo o país. A […]

Continuar lendo
Depois de montadora de automóveis, Ceará também terá motos elétricas

BYD agora tem o carro de produção mais veloz do mundo: 496 km/h

A corrida para coroar o carro mais rápido do mundo ganhou um novo capítulo. A BYD, por meio da submarca de luxo Yangwang, anunciou que o hipercarro elétrico U9 Xtreme atingiu 496,22 km/h em Papenburg, na Alemanha, resultado que o colocaria acima de nomes históricos como Bugatti e Koenigsegg. A façanha reacende o debate sobre […]

Continuar lendo
BYD agora tem o carro de produção mais veloz do mundo: 496 km/h

Vem aí o carro movido a energia solar: Aptera, a vitrine do que já é possível

A conversa sobre carro movido a energia solar ganhou um rosto muito concreto com a Aptera, startup californiana que decidiu projetar um veículo elétrico ultraeficiente com painéis solares integrados à carroceria. O modelo não promete independência total da tomada, mas mostra quanto a energia do sol pode estender a autonomia diária e reduzir a dependência […]

Continuar lendo
Vem aí o carro movido a energia solar: Aptera, a vitrine do que já é possível

Veja os 10 carros mais roubados em São Paulo em 2025

“Carros mais roubados” é uma expressão que aparece com frequência nas buscas de quem pretende comprar ou vender um veículo em São Paulo. Colocar o tema na mesa é útil por dois motivos: ajuda a identificar riscos (modelo, ano e uso) e aponta decisões práticas que reduzem o prejuízo, desde escolher um seguro adequado até […]

Continuar lendo
Veja os 10 carros mais roubados em São Paulo em 2025

Desvalorização de carros elétricos: como avaliar, evitar surpresas e comprar bem

A desvalorização dos carros elétricos virou pauta recorrente entre quem quer migrar para um veículo sem escapamento. Quedas de preço em alguns usados acenderam o alerta, mas o fenômeno não é uniforme nem simples. Este guia traz os fatores que mais pesam no valor de revenda, explica como avaliar a bateria e a garantia e […]

Continuar lendo
Desvalorização de carros elétricos: como avaliar, evitar surpresas e comprar bem

Renault no Brasil: qual é o novo rumo da marca e o que muda para você

Renault é a palavra do momento para quem acompanha o mercado brasileiro. A marca francesa atravessa um ciclo de reposicionamento, com novidades de produto, uma fábrica estratégica no Paraná e parcerias globais que devem influenciar diretamente o que chega às concessionárias. Para o leitor, isso significa entender como essas mudanças afetam preço, tecnologia, disponibilidade e […]

Continuar lendo
Renault no Brasil: qual é o novo rumo da marca e o que muda para você

Você sabe quais os modelos de carros mais antigo vendido no Brasil? Confira

Os modelos de carros que atravessam décadas e continuam à venda no Brasil dizem muito sobre o nosso mercado: robustez, custo de manutenção, rede de assistência e fidelidade do público.  Neste guia, você vai conhecer os veteranos que ainda estão nas concessionárias, entender por que sobreviveram e quando valem a compra. Como definimos os modelos […]

Continuar lendo
Você sabe quais os modelos de carros mais antigo vendido no Brasil? Confira

Por que o preço da gasolina não baixou depois do acréscimo de etanol? Confira o que aconteceu

Muitos motoristas esperavam que o preço da gasolina diminuísse com a chegada da nova mistura que leva mais etanol. A ideia parecia simples: se o etanol é mais barato que a gasolina pura, aumentar a proporção na mistura resultaria em economia direta no posto.  No entanto, quando os consumidores chegaram às bombas, o cenário foi […]

Continuar lendo
Por que o preço da gasolina não baixou depois do acréscimo de etanol? Confira o que aconteceu
Mais notícias de Notícias