Saiba mais sobre o Chevrolet Sonic

    O Chevrolet Sonic pode ser considerado um bom carro que foi esquecido pelo mercado e até abandonado pelo fabricante.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Chevrolet Sonic

    O Chevrolet Sonic pode ser considerado um bom carro que foi esquecido pelo mercado e até abandonado pelo fabricante.

    Lançado em 2012 para entrar no lugar do Agile, o modelo veio bater de frente com o Honda Fit e o Ford New Fiesta.

    É importado primeiramente da Coreia do Sul e posteriormente do México, que não foi perdoado no imposto de importação e acabou afetando seu custo-benefício.

    Foto: Chevrolet/divulgação

    O modelo tem o acerto equilibrado da suspensão, o que transmite segurança e conforto ao usuário.

    Possui uma direção leve e hidráulica e seu painel foi inspirado em uma moto, com conta-giros analógico e o restante dos instrumentos digitais.

    Como o Sonic foi baseado na mesma plataforma Gamma II do Cobalt, o motor é o moderno Ecotec 1.6 16V flex de 120/116 cv, com variação nos comandos de válvulas e no coletor de admissão.

    Por ter um ronco mais encorpado e respostas rápidas, não economiza no consumo, mas adquire um ar esportivo.

    Foto: Chevrolet/divulgação

    Quanto ao interior, possui ótimo espaço e acabamento, porém o porta-malas não foi tão beneficiado assim, com apenas 265 litros.

    Outro ponto negativo são os inexistentes encostos de cabeça e, nos primeiros modelos, o cinto de três pontos para o terceiro passageiro no banco de trás.

    É bom ficar de olho:

    Câmbio:  além de ser robusta e confiável, a transmissão automática de seis marchas possui problemas na hora de engatar as marchas após a seleção na alavanca. O reparo não sai por menos de R$ 5.000.

    Ar-condicionado: o sensor de temperatura do ar externo é um dos problemas mais comuns e deve ser substituído. Compressor e condensador também estão sujeitos a falhas, provocadas por acúmulo de detritos ou danos causados por pedras.

    Sonda Lambda: Oscilação na marcha lenta e ruídos anormais no escapamento são sintomas de que a sonda original foi trocada por uma mais simples. Em alguns casos, o gerenciamento da injeção eletrônica pode até impedir o funcionamento do motor.

    Veja as melhores ofertas do Chevrolet Sonic usado à venda.