Renegade: flex ou diesel, qual a melhor opção?
Como opção para o motor biocombustível tradicional, o Renegade é o unico SUV que oferece em sua gama a configuração 4X4 com a possibilidade de abastecimento com diesel.
Jeep Renegade
Como opção para o motor biocombustível tradicional, o Renegade é o único SUV que oferece em sua gama a configuração 4X4 com a possibilidade de abastecimento com diesel.
Conta com um motor 4 cilindros, 2 litros, 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, além da versatilidade da transmissão automática com nove velocidades.
Porém, há uma grande diferença de preço entre a versão 1.8 flex, de 132 cv e 19,1 kgfm, e o diesel.
Enquanto a configuração bicombustível da versão de entrada Sport, com tração dianteira, custa R$ 83.290, a 4×4 sai por R$ 109.990 com pacote de equipamentos idêntico.
Acha que vale a pena desembolsar R$ 26.700 só para ter um carro a diesel? Aí vai de você!
As duas versões do Jeep Renegade, tem aparência e despesas muito semelhantes.
A única diferença no design do lado de fora do Renegade é o para-choque dianteiro que, na versão diesel, é recuado para aumentar o ângulo de ataque. Já no interior, o seletor 4X4 é o que muda entre as versões.
O Renegade diesel possui revisões mais baratas e é até mais econômico, porém é o mais difícil de sustentar.
No primeiro ano, os gastos envolvendo seguro, revisão, IPVA e combustível chegam a R$ 11.778, contra os R$ 10.865 do flex.
Agora, debaixo do capô a diferença é gritante.
O Renegade Longitude 1.8 de 1.674 kg normalmente leva cerca de 12,7 s para acelerar de 0 a 100 km/h, 2,7 s mais que o irmão.
As retomadas também são mais lentas: o flex precisa cerca de 5,8 s para ir de 40 a 80 km/h e de 7,4 s para 60 a 100 km/h. Já o diesel leva 4,3 s e 5,5 s, respectivamente.
Ou seja, a versão diesel só será vantajosa se você for utilizar a tração integral, caso contrário, se o objetivo for usar o carro apenas na cidade e em locais que não exigem a tração 4×4, prefira os modelos Flex.
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