Renault anuncia novo SUV Koleos

    A Renault anuncia a mundialização do modelo SUV Koleos. Há três meses, a marca apresentou em Pequim a nova geração do modelo.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    A Renault anuncia a mundialização do modelo SUV Koleos. Há três meses, a marca apresentou em Pequim a nova geração do modelo.

    Com lançamento previsto para novembro deste ano em São Paulo, no Salão do Automóvel, é estimado que o modelo não saia por menos de R$ 170.000, por conta do porte e categoria de topo de linha.

    Foto: divulgação

    Com design inspirado no grande sedã Talisman, o desenho do Koleos possui traços fortes e bem delimitados, dando a aparência de um carro musculoso.

    A dianteira conta com faróis de led, assim como as luzes de circulação diurna, ou DRL que se ligam com a grade.

    Na traseira, as grandes e lanternas horizontais praticamente se encontram na tampa do porta-malas e dão a sensação de que o modelo é maior.

    Com 4,67 m de comprimento, 1,84m de largura e 2,70cm de entre-eixos, o Koleos terá como principais concorrentes os coreanos Kia Sorento, Hyundai SantaFe, além de Dodge Journey, Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.

    Requinte, sofisticação e tecnologia são as palavras chave para descrever o interior do Renault Koleos.

    Os materiais foram selecionados para que o acabamento seja de qualidade e com um toque super macio.

    O quadro de instrumentos é formado por três mostradores e uma tela digital colorida, e a central multimídia possui uma tela vertical de 8,7 polegadas, sensível ao toque, instalada no console central.

    Foto: divulgação

    A iluminação da cabine pode ser configurada de acordo com a cor de preferência dos ocupantes.

    No Brasil, o Koleos chega com o motor mais potente abastecido a gasolina, um 2.5 de quatro cilindros, 170cv e 23,8mkgf.

    Com transmissão automática CVT de sete marchas, o Koleos brasileiro deverá ter tração 4×4 de série, com funções 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock.

    Entre as outras opções, estão os motores 1.6 e 2.0 a diesel, com 130 e 175 cv respectivamente, e o 2.0 a gasolina com 145 cv, além da transmissão manual de seis marchas.

    Foto: divulgação

    Confira as melhores ofertas dos carros Renault usados à venda.