Quais as vantagens de comprar um carro usado?

    Comprar um carro usado pode ser um excelente negócio. Para saber mais e acertar na escolha, confira aqui, algumas das vantagens de comprar um carro usado.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Vantagens de comprar um carro usado

    Comprar um carro usado tem suas vantagens e desvantagens, como em qualquer tipo de negócio.

    Porém, dependendo da situação, a compra de um carro seminovo pode ser um excelente negócio.

    Para saber mais e acertar na escolha, confira abaixo, algumas das vantagens de comprar um carro usado.

    Foto: Shutterstock

    Pode-se afirmar que a principal questão levantada na hora de comprar um carro é o capital disponível para o investimento, e neste caso o carro usado é a melhor opção.

    No entanto, o dinheiro não deve ser a única preocupação de um motorista ao trocar de carro, existem outros fatores que devem ser observados na hora de tomar a melhor decisão.

    Segurança

    Caso você não se importe em ter o “carro do ano” e tenha noção de que com o valor de um carro novo é possível comprar um usado com mais qualidade, conforto e equipamentos, é totalmente recomendável procurar por carros usados.

    E neste caso, o fundamento se intensifica ainda mais quando comparamos a segurança de alguns veículos 0 km populares que oferecem baixos padrões de segurança com a de carros seminovos que possuem freios ABS, air bag duplo e passaram pelo teste de colisão da Latin NCAP.

    Depreciação

    A média anual de desvalorização de um carro nacional novo com até dois anos de uso é de 20% a 30%.

    Depois desse tempo não se torna mais tão vantajoso trocar de carro, apesar de esse ser o tempo médio ideal para trocar quando se pensa em evitar gastos com manutenção.

    É preciso lembrar, também, que ao sair da concessionária seu veículo já desvalorizou cerca de 10% do valor desembolsado, enquanto a desvalorização de um carro usado é menor.

    Cuidados

    Apesar das vantagens de comprar um carro usado, os benefícios podem esconder alguns perigos.

    Então, é sempre importante checar o máximo de informações possíveis do veículo, como o número do chassi e do certificado, documentação, licença.

    Além de condições do motor, interior do veículo, alinhamento e ruídos.

    E então, nossas dicas te ajudaram na escolha? Conta pra gente!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.