Preciso usar o carro reserva, e agora?

    Já precisou usar o carro reserva? Demorou? O carro não saiu? Tire aqui as suas dúvidas sobre como usar o carro reserva sem ter dor de cabeça!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Carro reserva

    Nos dias de hoje, para quem possui um veículo, é essencial ter um seguro automotivo, contratado com a opção de carro reserva.

    Isso para que, no caso de algum problema – seja uma colisão, incêndio, furto, quebra, etc. – o segurado não fique sem carro até que tudo seja resolvido.

    Foto: Shutterstock

    Hoje já existem seguradoras que oferecem o carro reserva de forma gratuita, no entanto, é importante analisar todos os detalhes da apólice do seguro, verificando quais são as condições pré-estabelecidas para a utilização do veículo.

    Quando o segurado tem direito ao carro reserva?

    Para que o segurado tenha direito ao carro reserva é necessário que a apólice de seguros contratada ofereça essa possibilidade.

    Muitas vezes as pessoas evitam essa contratação, para baratear o valor do seguro contratado, mas também há as que oferecem o carro reserva de forma gratuita por um determinado número de dias.

    Pra que serve o carro reserva?

    O carro reserva é uma prevenção para que o segurado não fique sem um veículo disponível, no caso de ocorrência de um sinistro.

    Mas é importante observar se o contrato do seguro oferece esse tipo de cobertura.

    Como contratar uma cobertura com carro reserva?

    É importante que a pessoa, na hora de contratar o seguro para o seu veículo, leve em consideração fatores referentes ao carro reserva, como:

    Quantos dias de carro reserva você terá disponível – a apólice de seguro determina quantos dias você terá disponível para utilização do carro reserva, que normalmente varia de 7 a 15.

    No entanto, é importante o segurado ter consciência de que quanto maior o número de dias, maior será o valor do seguro;

    Qual veículo você terá disponível como carro reserva – outro fator determinado na apólice de seguro é o tipo do carro reserva e quais os diferenciais inclusos – ar condicionado, direção hidráulica, modelo, etc.

    Por isso é importante que se verifique se a apólice inclui tais itens. Quanto ao modelo, é comum que as seguradoras disponibilizem carros populares aos seus segurados;

    Rede referenciada ou livre escolha do carro reserva – as seguradoras de veículos oferecem duas opções de escolha para carros reservas: a rede referenciada da seguradora ou locadoras de veículos, a sua escolha.

    Quando a apólice de seguro é feita levando em conta a rede referenciada da seguradora, o valor do seguro fica mais barato.

    Ter a opção de utilizar um carro reserva é sempre uma vantagem, apesar de ter custo extra,  e é uma tranquilidade a mais para o segurando no caso de acidentes e danos ao veículo segurado.

    Mas lembre-se de sempre tirar suas dúvidas com o seu corretor.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.