Peugeot 3008 chegou com mais cara de SUV

    A Peugeot divulgou algumas fotos do novo Peugeot 3008, agora com mais cara de SUV e mais esportivo graças ao design renovado.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Peugeot 3008

    Nesta segunda-feira (23), a Peugeot divulgou algumas fotos do novo Peugeot 3008, agora com mais cara de SUV e mais esportivo graças ao design renovado.

    Com mudanças na cintura que ficou mais alta, rodas maiores, para-choques mais largos e novos apliques, como: saias nas laterais e barras de teto, a fabricante ainda afirma que o novo Pegeot 3008 ficou cerca de 100kg mais leve que o modelo antecessor.

    Foto: Peugeot/divulgação

    O 3008 é produzido sobre a plataforma modular EMP2, feita de aço de alta resistência, alumínio e materiais compostos, o que gera mais resistência, segurança e ainda diminui o peso.

    A distância entre eixos foi uma das grandes mudanças do Peugeot 3008, que cresceu 6,2 cm (para 2,67 m), otimizando o espaço interno e o tamanho do porta-malas.

    Outra mudança foi na cor. Agora todas as versões são equipadas com o teto preto que desce até a altura das lanternas traseiras.

    Além disso, o carro todo tem detalhes cromados.

    Foto: Peugeot/divulgação

    Mudanças no interior

    Agora com painel totalmente digital e tela de 12.3 polegadas colorida, equipada com 5 opções de display que podem mostrar rotas e alertas para o motorista.

    O controle é feito pelo volante, que também sofreu alterações. Segundo a Peugeot, ficou menor, dá mais visão do painel e mais espaço às pernas.

    Também possui uma tela central de 8 polegadas com rádio, controle do ar-condicionado, navegação 3D, Bluetooth e algumas informações sobre o carro.

    É compatível com o sistema Apple Car Play e Android Auto que espelham os smartphones na tela.

    Como opcional, tem bancos com massageador e aromatizador que soltam fragrâncias.

    Mudanças no motor

    O modelo lançado na Europa terá 3 tipos de motorização com 8 combinações: 1.2 litro e 1.6 THP, ambos com gasolina.

    Para diesel as opções são: 1.6 e 2.0, podendo ser manual ou automático de 6 velocidades.

    Como sistemas de segurança, o 3008 da Peugeot vem equipado com: frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento e assistente de partida em subida e de descida, que mantém o carro em baixa velocidade.

    Confira as melhores ofertas do Peugeot 3008 usado à venda.