Peugeot 208 passa por crash test do Latin NCAP

    O Peugeot 208 passou recentemente pelo crash test do Latin NCAP e, comparado à avaliação feita anteriormente, não se saiu bem.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Peugeot 208

    O Peugeot 208 passou recentemente pelo crash test do Latin NCAP e, comparado à avaliação feita anteriormente, não se saiu bem.

    O modelo garantiu somente duas estrelas em proteção para adultos e duas para crianças, sendo que anteriormente havia conquistado quatro estrelas para adultos e três para a segurança das crianças.

    Foto: Latin NCAP/divulgação

    Seu desempenho foi inferior devido às mudanças realizadas no protocolo de testes da Latin NCAP, que ficou mais rigoroso.

    Agora, além de testes de colisão frontal, é realizada uma avaliação de colisão lateral.

    O teste frontal, segundo o órgão, é muito parecido com a simulação realizada em 2014.

    Contudo, agora a versão avaliada é de entrada, com apenas equipamentos da base de segurança, como airbag duplo e freios ABS.

    Foram retirados os reforços que eram instalados na estrutura das portas que protegem a lateral dos passageiros e, por esse motivo, os bonecos sofreram algumas lesões na pelve.

    Segundo a Latin NCAP, os estragos foram bem maiores que os testes realizados com a versão 208, que é vendida na Europa.

    De acordo com o órgão, os novos resultados analisados pelo Latin NCAP são decepcionantes.

    As proteções de cabeça e peito dos passageiros adultos não foram consideradas tão eficientes para o instituto que avalia a segurança dos veículos brasileiros.

    Maria Fernanda Rodríguez, presidente do Latin NCAP, diz ser decepcionante a tática criada pela Peugeot de vender um carro no Brasil sem proteção lateral, item que é obrigatório desde o ano de 1995 na Europa. “Uma pena o que está fazendo a Peugeot”, aponta.

    “Os importadores têm a oportunidade de ajudar a melhorar os níveis de segurança proporcionados na região, sem ter que esperar a que a marca tome decisões a respeito ou que o governo local adote melhores normativas de segurança veicular”, afirma a executiva.

    Confira o vídeo dos testes realizados:

    Confira as ofertas do Peugeot 208 usado à venda.