Opala ou Maverick: quem sai na frente? Colocamos eles lado a lado!

Opala ou Maverick: O Chevrolet Opala foi colocado lado a lado ao Ford Maverick. Quem sai na frente nesta disputa de clássicos?

Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

Opala ou Maverick: O Chevrolet Opala foi colocado lado a lado ao Ford Maverick. Quem sai na frente nesta disputa de clássicos? Confira!

Opala ou Maverick: O Opala SS 4 e o Ford Maverick GT 4 abriram as portas para a Chevrolet e a Ford na categoria dos “esportivos”.

Conhece aquela história que se tirar alguns adesivos e alguns itens que dão ar de esportividade, o veículo se passa como outro qualquer? Isto acontece desde os anos 70!

opala

Foto: divulgação

Com motores de seis e oito cilindros, os cupês da Chevrolet e da Ford são muito semelhantes em potência, preço e cilindradas, o que foi visto em testes realizados.

Neste teste realizado em 1977, o Opala saiu na frente com vantagens no design.

Os números do resultado do teste foram muito próximos. O Opala com motor 2.5, 98 cv a 4.800 rpm, alcançou os 160,3 km/h , contra o motor 2.3 de 99 cv a 5. 400 rpm do Maverick que atingiu seus 158,8 km/h.

No teste de 0 a 100km/h, o Opala fez em apenas 14,9 segundos, contra os 17,4 do Maverick.

ford

Foto: divulgação

No caso dos esportivos raiz, o consumo e economia são grandes rivais! Como estes dois modelos contavam apenas com um design mais esportivo, era possível guardar uma graninha extra no final do mês!

O Opala fez cerca de 9,58 km/l contra os 9,39 km/l do Maverick.

Os itens de segurança dos modelos não eram dos mais avantajados. Com o modelo de cinto de segurança pélvico, o Opala e o Maverick não deixavam o motorista e os ocupantes totalmente protegidos.

Além disso, o estilo do volante do Opala não possibilitava manobras rápidas, descaracterizando ainda mais do estilo esportivo.

Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.

Relacionadas

Confira as melhores ofertas de carros e motos, novos e usados!