Onix da Chevrolet recebe nota zero pelo Latin NCap

    Onix da Chevrolet passou por testes feitos pelo Latin NCap e recebeu nota zero das cinco possíveis. Saiba mais detalhes!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Onix da Chevrolet passou por testes feitos pelo Latin NCap e recebeu nota zero das cinco possíveis. Saiba mais detalhes!

    Que o Onix da Chevrolet é o carro mais vendido do mercado você já está cansado de escutar, mas que é o menos recomendado em questão de segurança, você sabia? O modelo da GM passou por testes feitos pelo Latin NCap e recebeu nota zero das cinco possíveis.

    Até os airbags obrigatórios e os freios ABS não foram capazes de melhorar a reputação do modelo. Para se ter uma ideia, no momento do impacto, o assoalho do Onix chegou a romper.

    Onix da Chevrolet recebe nota zero em teste feito pelo Latin NCap (Foto: Latin NCAP/divulgação)

    Segundo o Latin NCap, “foram observadas estruturas perigosas na zona do painel que poderiam impactar contra o joelho do motorista e do acompanhante”.

    O Onix não conta com elementos que podem absorver a energia depositada nas portas e nos painéis inferiores. Por este motivo, nos testes de colisão lateral o resultado não foi nada bom. O lado dos passageiros não recebeu a proteção suficiente na região peitoral, afetando, e muito, a segurança dos ocupantes.

    O órgão ainda diz, “o veículo mostrou uma penetração alta da barreira móvel que provocou alto deslocamento do pilar B e do banco dos passageiros. Isso questiona a capacidade do veículo de proporcionar melhor proteção lateral mesmo contando com airbags laterais”.

    Depois do resultado, a associação de defesa do consumidor (Proteste) pediu para que a venda do modelo da Chevrolet fosse suspensa. Segundo Henrique Lian, gerente de relações institucionais e de mídia da Proteste, “de acordo com os resultados do teste, foi verificado que o carro não seria aprovado pela regulação da ONU (UN95), nem pela Norma Federal de Segurança Veicular dos EUA (FMVSS214). Não consideramos que a América Latina seja depósito para carros fora dos padrões exigidos, no entanto, infelizmente, não parece ser a opinião da GM. A Proteste, diante dos resultados decepcionantes do Onix, pedirá a sua retirada do mercado”.

    Confira o vídeo dos testes realizados:

    Confira em nosso site as melhores ofertas do Chevrolet Onix usado à venda.