Novo Fiat 124 Spider é lançado no Salão de Los Angeles

    O Fiat 124 Spider, um roadster conversível para 2 pessoas que fez muito sucesso entre os anos 1966 e 1985, retorna após 49 anos com um sistema altamente moderno e um visual irresistível.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Fiat 124 Spider

    Assim como na moda, as tendências automotivas também estão sempre se reinventando.

    O Fiat 124 Spider, um roadster conversível para 2 pessoas que fez muito sucesso entre os anos 1966 e 1985, retorna após 49 anos com um sistema altamente moderno e um visual irresistível.

    O novo modelo foi anunciado no Salão de Los Angeles em novembro.

    Foto: divulgação

    Porém, há vários elementos de design do modelo clássico que foram preservados, como as linhas horizontais que percorrem a carroceria, a grade estreita pronunciada e o conjunto óptico arredondado, o que fortalece ainda mais a nostalgia do veículo.

    As possibilidades da era digital trouxe para o novo Fiat 124 Spider, uma ampla conectividade para o condutor: tela sensível ao toque de 7 polegadas, controles de voz, câmera e sistema de navegação em 3D.

    Em termos de segurança, a Fiat afirma ter dotado para o novo Fiat 124 Spider uma série de controles eletrônicos de tração e estabilidade, além de um sistema de barras de segurança em caso de capotamento.

    Foto: divulgação

    Equipamentos de comodidade como faróis com sensor crepuscular, sensores de chuva, câmera de ré, GPS e som Premium Bose serão oferecidos como opcional.

    Mas a central multimídia com tela sensível ao toque, conectividade Bluetooth, entradas USB e auxiliar também estará presente em todas as versões.

    O motor de 1.4 turbo, equipado com o compacto 500 Abarth, desenvolve 140 cavalos de potência.

    Mas não é só isso! Os engenheiros também se preocuparam em deixar o veículo mais leve e por isso incluíram componentes de alumínio na fabricação.

    Outra diferença é a tração nas rodas traseiras. Segundo a fabricante, o conjunto ainda vem com transmissão manual de 6 velocidades, otimizada para oferecer mais torque.

    História

    Um grande marco na história da Fiat, foi o Fiat 124, mostrado pela primeira vez no Salão de Turim, em 1966, com motor 1.4 e câmbio manual de 5 velocidades.

    O pequeno sedã nasceu pelas mãos da Pininfarina e tornou-se um dos maiores sucessos da marca por seu desenho atraente, praticidade e mecânica robusta.

    As vendas terminaram na Europa em 1975, mas nos Estados Unidos ele ganhou o nome Spider 2000, por causa do novo motor 2.0.

    Nos anos 1980, Pininfarina e Fiat fabricaram versões diferentes do roadster. A produção terminou em 1985, com quase 200 mil unidades vendidas.

    Confira as melhores ofertas dos carros Fiat à venda.