Nova Renault Grand Scenic: a minivan tecnológica

    A Renault revelou o visual da nova Grand Scenic, uma versão minivan da antiga Scenic. Segundo a marca, o modelo chega ao mercado no fim deste ano com opções de cinco e sete lugares.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Renault Grand Scenic

    A Renault revelou o visual da nova Grand Scenic, uma versão minivan da antiga Scenic.

    Segundo a marca, o modelo chega ao mercado no fim deste ano com opções de cinco e sete lugares.

    Foto: Renault/divulgação

    O design foi reestilizado.  Os faróis traseiros foram redesenhados, ganhou rodas de 20’’ como item de série e pneus 195/55 que ajudam a reduzir o atrito e otimizar o consumo.

    Com relação às suas dimensões, a nova Grand Scenic é 24 cm maior do que a Scenic. Além disso, é 7, 5 cm mais comprida, 2 cm mais larga, 1,5 cm mais alta e a distância entre eixos está 3,5 cm maior.

    Interior da Grand Senic

    Os bancos traseiros podem ser rebaixados com apenas um toque, criando um assoalho plano.

    A versão de 5 lugares da Grand Scenic tem capacidade de 718 litros, ou seja, 222 litros a mais que o modelo anterior.

    Foto: Renault/divulgação

    Agora, o modelo também conta com alguns itens que deixam seu visual bem robusto, além das rodas de 20” como item de série, teto panorâmico, lanternas com efeito tridimensional, moldura prateada no porta-malas traseiro, capas dos retrovisores e molduras das colunas.

    O interior ficou muito mais sofisticado. Está equipada com um quadro de instrumentos no painel que se reflete no vidro dianteiro, na altura dos olhos do motorista.

    Internamente podem ser escolhidas cinco cores ambiente: sépia, vermelho, azul, roxo e verde, que iluminam o painel, as portas e o console.

    O sistema multimídia R-Link está posicionado na vertical e tem uma tela sensível ao toque de 8,7 polegadas, com as ferramentas de GPS, integração de smartphones e, como opcional, som Bose com 13 alto-falantes.

    Foto: Renault/divulgação

    E não é só o design que foi renovado. A tecnologia é um dos pontos fortes do novo modelo da Renault.

    Agora é equipado com o sistema Lane Keeping Assist, que em uma velocidade entre 70 e 160 km/h, avisa o condutor com uma vibração no volante caso ele esteja saindo da faixa, detector de fadiga, controlador de velocidade para manter uma distância segura do veículo à frente e o sistema Easy Park que encaixa o veiculo na vaga, bastando o motorista acelerar ou frear.

    Foto: Renault/divulgação

    Confira as melhores ofertas do Renault Scenic usado à venda.