Kawasaki Ninja 650 ou Honda CBR 650F? Quem ganha essa disputa?

    Cada um dos modelos conta com diferentes vantagens para cada estilo de direção. Mas quem sai na frente, Kawasaki Ninja 650 ou Honda CBR 650F?

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Mas quem sai na frente, Kawasaki Ninja 650 ou Honda CBR 650F?

    Cada um dos modelos conta com diferentes vantagens para cada estilo de direção. 

    Sem dúvidas a linha Ninja é uma das mais famosas no mundo das duas rodas. Mas e se colocássemos a Kawasaki Ninja 650 e a Honda CBR 650F frente a frente, quem ganharia esta disputa? Confira o comparativo e descubra!

    A Honda CBR 650 sai por R$35.500 e tem como objetivo os motociclistas que preferem motor de quatro cilindros e boas respostas quando estão em baixas e médias rotações.

    O modelo não conta com muitos itens de série e, comparado a Ninja, a 650F não conta com uma posição para dirigir confortável. Com guidões largos e fixação baixa, os motoristas precisam ficar um tanto inclinados.

    A famosa verdinha Kawasaki Ninja 650, está no mercado por R$33.990 e pesa até 15 kg a menos que a sua rival. Assim, o motor de dois cilindros que passou por alguns ajustes, tem o poder das respostas mais equilibradas até em baixas rotações.

    Foto: divulgação

    Comparado ao modelo da Honda, a Ninja é mais completa quando o assunto são os itens de série: acompanha embreagem assistida deslizante, shift light e indicador de marcha no painel.

    Foto: divulgação

    Nas ruas, quem se destaca é a Kawasaki, por conta de sua estrutura mais compacta e torque para acelerações que proporcionam mais agilidade, mesmo com garupa.

    Agora, na estrada, a Ninja já não transmite tanta segurança e estabilidade ao motorista devido as suspensões macias, diferente da CBR.

    Quem vence a disputa?

    Foto: divulgação

    O fato de cada um dos modelos contar com suas vantagens, atrapalha um pouco ao decidir qual modelo sai na frente nesta disputa.

    Então, se o objetivo é rodar nas ruas, a Kawasaki sai na frente, por ser confortável e entregar bom desempenho para este tipo de direção.

    Se precisa partir para estrada e ter um estilo de direção mais agressivo, a Honda CBR 650F ganha, por conta do seu equilíbrio em casos de maiores rotações!

    E para você? Quem leva a melhor? Deixe seu comentário e compartilhe!