Marcas de carro que os compradores são fieis

    Ford, Fiat, Chevrolet, Renault... São tantas as marcas e modelos de carros disponíveis no mercado que, para quem está pensando em comprar um automóvel no dias de hoje, a tarefa pode ser bastante complicada.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 mes atrás

    Ford, Fiat, Chevrolet, Renault… São tantas as marcas e modelos de carros disponíveis no mercado que, para quem está pensando em comprar um automóvel no dias de hoje, a tarefa pode ser bastante complicada.

    Algumas marcas, entretanto, são capazes de ser tão eficazes que costumam trazer os mesmos clientes para comprar os mesmos modelos. De acordo com uma pesquisa feita pela agência Experience Automotive, há quatro marcas que se destacam no mundo entre as que têm os consumidores mais fieis.

    Por incrível que pareça, a italiana Fiat, que em 2017 ficou em segundo lugar entre as marcas que mais venderam veículos no Brasil, não aparece na lista. Veja, então, as marcas de carro que possuem os compradores mais fieis do mundo e costumam oferecer modelos que são vendidos, quase sempre, para as mesmas pessoas.

    Ford

    No topo da lista aparece a Ford, que possui sete modelos muito vendidos no mundo: Flex, Five Hundred, Scape, Fiesta, Fusion e Edge. Começando pelo Flex, o modelo é ideal para famílias grandes. Esse espaçoso SUV crossover tem 56 compradores fiéis a cada 100 que compram o carro.

    Ford Escape

    No caso do sedã Five Hundred, o modelo começou a ser vendido pela Ford entre os anos de 2005 e 2007 para substituir o modelo Taurus. As vendas deram tão certo que o carro voltou no final de 2008, levando cerca de 55% dos compradores a repetirem o pedido.

    Em relação ao Scape, o SUV crossover é o mais vendido da história e tem 51,4% de seus clientes retornando para comprar outro modelo. Tanto o Flex, como o Five Hundred e o Scape não são vendidos pela Ford no Brasil.

    Apenas o Fiesta, o Fusion e o Edge que são comercializados no país. No Paraná, é difícil observar por dez minutos o trânsito e não encontrar algum desses modelos Ford em Curitiba.

    Fusion

    Ford Fusion

    O sedã da companhia norte-americana Fusion leva 59,9% de seus compradores a repetirem o modelo. Com um alto nível de sofisticação, a versão 2018 do sedã esportivo vem com faróis Full LED e linhas dinâmicas.

    O Fusion também mostra-se à frente de sua categoria ao trazer para o seu segmento itens exclusivos em tecnologias semiautônomas. O modelo conta com um sistema multimídia oferecido somente pela Ford que permite uma interação totalmente intuitiva com o veículo.

    O automóvel conta, ainda, com a nova geração do sistema de estacionamento e farol automático, proporcionando máxima visibilidade e segurança. E, por falar em segurança, o Fusion carrega 8 airbags e cintos de segurança laterais traseiros, que possuem a tecnologia de inflar em caso de colisão.

    Edge

    Ford Edge

    Esse modelo da Ford para cinco pessoas leva 55 clientes, a cada 100, de volta às lojas. O motivo? Cada detalhe no Edge é pensado para o seu total conforto e segurança ao volante. Nele, a potência do motor V6 está aliada a várias inovações na tecnologia, como um sistema exclusivo da Ford que permite a partida do carro sem a necessidade de utilização da chave.

    O motor é um dos mais potentes da categoria, com reconhecimento em premiações internacionais. Um dos diferenciais tecnológicos do Edge é o sistema de permanência em faixa, que corrige a rota do motorista e traz alertas para que o condutor não saia da trajetória estabelecida.

    Fiesta

    Popular em todos os cantos do planeta, esse modelo traz 51,2% dos clientes de volta. Destaque dentro do seu segmento, o Fiesta é recheado de inovações automotivas. Disponível nas versões hatch e sedã, o modelo da Ford alia tecnologia superior com design moderno.

    Ford Fiesta

    A última versão do Fiesta lançada pela Ford harmoniza robustez e sofisticação com luzes diurnas em LED e grade frontal mais imponente. O modelo traz, ainda, na motorização, duas opções: Ecoboost e 1.6 Sigma.

    O Ecoboost, por exemplo, permite ao motorista que dirija um veículo que tem um melhor desempenho e, simultaneamente a isso, que também emite menos gases poluentes e ainda traz uma maior economia de combustível.

    Chevrolet

    A Chevrolet conseguiu entrar nessa lista graças a dois modelos que são muito vendidos entre os seus clientes: o Sonic e o Cruze. O supercompacto Sonic, ainda que esteja há poucos anos no mercado, leva 60,3% de seus motoristas de volta às compras em busca do modelo. Atualmente, o veículo não é vendido no Brasil.

    Chevrolet Sonic

    O sedã compacto Cruze, que é vendido no país, é responsável pelo retorno de 51,7% dos clientes. A versão 2018 do modelo oferece um padrão inédito de sofisticação, tecnologia e segurança, com motor turbo, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego e de colisão frontal.

    Chevrolet Cruze

    A Chevrolet têm feito muito sucesso com o modelo Cruze e outros disponibilizados pela montadora norte-americana.

    Toyota

    O único Toyota entre os top 10 dessa lista é o Prius, híbrido mais vendido do mundo que leva 51,8% de seus clientes de volta às concessionárias. Hoje, adquirir um Prius é fazer uma compra consciente.

    O híbrido, que já conquistou no mundo mais de nove milhões de motoristas, obteve três classificações A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular 2018, do Inmetro. Graças a esse feito, recebeu o selo Conpet 2018, que objetiva reconhecer modelos de carros que atinjam os graus máximos de eficiência energética.

    Kia

    Atualmente, 51,6% dos compradores voltam às concessionárias em busca do Kia Cerato. E, desse percentual, muitos acabam escolhendo outros veículos dentro da própria montadora. O modelo é fabricado com uma nova estrutura de carroceria e com qualidade de acabamento que o coloca em um patamar superior dentro de sua categoria.

    Kia Cerato

    Com um estilo futurista e dinâmico, o sedã apresenta uma qualidade aperfeiçoada para demonstrar competitividade. Com a assinatura de Peter Schreyer, a última versão do Cerato é mais longa, baixa e larga que a versão anterior e conta com uma distância maior entre os eixos.

    Não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais!