5 motivos para confiar na locação de veículos online

    Veja cinco motivos para confiar na locação de veículos online e deixar a sua próxima viagem ainda mais prática e tranquila.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    Locação de veículos online

    Foto: ShutterStock

    Muita gente deixa para alugar um carro quando chega na cidade de destino, ao invés de reservar o veículo pela internet.

    Apesar de ser pouco prática, essa atitude é explicável: muita gente tem medo, não confia em sites ou não quer deixar seus dados bancários pela internet.

    Se existe uma coisa que podemos falar de antemão é que, há alguns anos, esse tipo de receio se prova infundado, já que é muito raro ver algum problema envolvendo dados bancários em portais confiáveis.

    Com locação de veículos, não é diferente: o sistema é tão seguro quanto o de outros sites.

    Se isso ainda não é o suficiente para te convencer, veja mais cinco motivos para confiar na locação de veículos online e deixar a sua próxima viagem ainda mais prática e tranquila:

    1 – Os sites chancelam as melhores locadoras

    Quando você vai alugar um carro pela internet, não está fazendo isso por uma locadora da qual nunca ninguém jamais ouviu falar.

    Vários sites de locação de veículos, como a CarroAluguel.com, chancela as melhores locadoras, que já estão mais do que conhecidas no mercado, e que perderiam muito em imagem caso tivessem seu nome atrelado a sites pouco confiáveis. Ou seja: se as locadoras estão no site, elas estão assumindo as responsabilidades, individuais e compartilhadas, da locação online.

    2 –  Você encontra mais dicas de viagem

    Pela internet é possível, enquanto procura por locar um carro em determinado destino, encontrar dicas valiosas (inclusive de direção) para o destino escolhido.

    Por mais que os atendentes das locadoras sejam simpáticos, nem sempre eles poderão dar as dicas que você precisa para o destino escolhido.

    É assim que os sites de locação pretendem auxiliar seus clientes: através de boas dicas para a próxima viagem.

    Nesse cenário, pesquisar pela internet – e efetuar a locação – pode valer mais a pena do que você imagina.

    3 – É mais prático, rápido e seguro

    Como os sites têm sistemas específicos de segurança de dados, não é preciso se preocupar em fornecer dados pessoais ou transações financeiras feitas por lá.

    Mesmo porque se algo acontecer, é o site quem tem total responsabilidade por te ressarcir os danos.

    Dito isso, alugar veículos pela internet é mais prático e rápido, já que você não precisa esperar na fila para ser atendido e nem andar para lá e para cá com uma infinidade de documentos.

    4 – Na internet existem mais informação sobre locação

    Assim como no item 2, dizemos aqui que, mesmo que o atendente da locadora seja simpático, nem sempre ele vai poder, sozinho, te ajudar em todas as suas dúvidas.

    Pelos sites de locação de veículos online você já vê, primeiro, todos os documentos necessários para a locação – e se realmente pode efetuá-la, dada a idade mínima para tal ou o tempo de carteira de motorista.

    A partir daí outras dúvidas sobre locação, como pegar em um lugar e entregar no outro, também podem ser sanadas rapidamente, bem como contratação de seguros e itens adicionais na hora de alugar um carro.

    Dessa forma, quando você chegar no guichê da locadora para pegar as chaves, já vai ter sanado por conta própria várias dúvidas, otimizando seu tempo e perguntando aos atendentes apenas o que realmente não tiver ficado muito claro.

    5 – As pessoas não deixam de reclamar

    Não pense que um site não confiável continua por aí operando sem nenhum problema: a internet é um ambiente em que as pessoas reclamam, e com razão, quando algo não vai do jeito que elas esperavam.

    Portais como o Reclame Aqui são a prova disso; basta digitar o nome do site ou empresa com o qual está prestes a fazer negócio e ver qual é o índice de problemas que gera ao consumidor.

    Se você estiver em dúvida quanto ao site ou locadora, busque os portais de defesa do consumidor e veja se a escolha pelo portal ou pela companhia prestadora de serviço é, realmente, a mais adequada.

    Gostou do artigo? Deixe um comentário e compartilhe!

    Confira as melhores ofertas de carros e motos, novos e usados!