Toyota Land Speed Cruiser é o mais rápido do mundo

    O SUV Toyota Land Cruiser passou por diversas alterações até ser considerado o modelo mais rápido do mundo. Confira!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    SUV Toyota Land Speed Cruiser é o mais potente

    O SUV Toyota Land Cruiser passou por diversas alterações até ser considerado o modelo mais rápido do mundo. Confira!

    É fácil se divertir ao volante de um Porsche Cayenne Turbo S ou até de uma Mercedes-Benz ML 63 AMG, não é? Além de serem carros super confortáveis e de luxo, os modelos garantem esportividade aos motoristas.

    Para se juntar a este time, o SUV Toyota Land Cruiser em versão especial, ficou conhecido como o mais potente do mundo. Saiba o porquê!

    O modelo foi projetado para o SEMA Show e atingiu cerca de 370 km/h de velocidade máxima, deixando o Mercedes-Benz GLK para trás com o recorde de 340 km/h que conta com 750 cv e torque máximo de 137,6 mkgf.

    Antes da preparação, o Land Cruiser contava com um motor V8 de 5,7 litros e 386 cv. O foco principal foi a instalação de dois grandes turbocompressores Garrett capazes de gerar 55 psi de pressão.

    Além disto, os pistões, as bielas, a transmissão e o coletor de transmissão foram alterados para suportar a preparação do modelo. Estima-se que o modelo ultrapassa os 2.000 cv!

    A transmissão de 3 marchas é especial para este tipo de veículo, ou seja, veículos para arrancada.

    Outra alteração que faz o modelo ser o mais rápido do mundo é o rebaixamento, fazendo com que o SUV acumule menos ar turbulento possível abaixo dele.

    Confira o momento em que o modelo bateu o recorde:

    Gostou do SUV Toyota Land Cruiser ? Deixe seu comentário no post e compartilhe!