Jeep Renegade recebeu 5 estrelas nos testes da Latin NCAP

    O Jeep Renegade, foi o primeiro veículo nacional a ganhar cinco estrelas na proteção para adultos e crianças nos testes da Latin NCAP.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Latin NCAP teste com Jeep Renegade

    O Jeep Renegade, fabricado em Goiana, Pernambuco, foi o primeiro veículo nacional a ganhar cinco estrelas na proteção para adultos e crianças nos testes da Latin NCAP – instituição que testa a segurança de veículos fabricados e vendidos na América Latina.

    No teste para passageiro adulto, as cabeças tanto do motorista quanto do passageiro foram protegidas pelos airbags.

    As áreas dos joelhos não demonstraram nenhuma estrutura crítica.

    A carroceria apresentou suporte para maiores cargas, sendo qualificada como estável.

    Os cintos de segurança, por sua vez, ofereceram proteção adequada ao peito, pois estavam equipados com pré-tensores e limitadores de carga.

    Foto: Jeep/divulgação

    A cadeirinha infantil com Isofix para crianças de um ano e meio a três anos apresentou para ambos uma proteção adequada, pois evitou o movimento excessivo do corpo para frente.

    Além disso, o veículo tem etiquetas que chamam a atenção do condutor sobre os possíveis riscos de instalar uma cadeirinha atrás do assento do acompanhante com airbag ativo.

    Aliás, é possível desativar o airbag do passageiro, e isso está devidamente assinalado.

    Mas o que de fato contribuiu para a conquista das cinco estrelas, foi o guia de instalação da cadeirinha, que surpreendeu com a precisão das orientações.

    O Jeep Renegade superou as expectativas de vendas desde a fabricação da sua primeira versão.

    Na primeira quinzena de julho, foi o líder de vendas do segmento, acima inclusive do seu principal concorrente: Honda. Todo esse sucesso ajudou a Jeep a aparecer, pela primeira vez, como uma das dez fabricantes mais populares do país.

    Confira as melhores ofertas do Jeep Renegade usado à venda.