Jeep Renegade passa por problemas na frenagem
O Renegade da marca Jeep está passando por alguns problemas na frenagem, mas apenas em alguns modelos vendidos na Europa.
SUV da Jeep chega a sair do chão em frenagens bruscas
O Renegade da marca Jeep está passando por alguns problemas na frenagem.
Segundo o site espanhol Km77.com, quando está em velocidades elevadas e o SUV é submetido a uma frenagem brusca, mergulha a dianteira ao ponto da traseira sair do chão.
Este problema foi relatado apenas em alguns modelos vendidos na Europa.
Em 2015, Pablo González, editor do km77, fez alguns testes de frenagem com um Renegade 1.6 MultiJet de tração dianteira.
Em uma velocidade de 135 km/h, simulando uma frenagem de emergência com o objetivo de estudar a distância até a parada total do SUV, percebeu uma má distribuição da massa do carro. Confira o relato:
“A carroceria afundou na dianteira, nada demais, era o esperado. Mas ela continuou afundando e chegou a um ponto em que o céu desapareceu do horizonte. Tudo o que eu via era asfalto e mais asfalto movendo-se rapidamente diante dos meus olhos. Apesar disso, continuei segurando o freio com todas as minhas forças. Tive a sensação de que as rodas traseiras estavam no ar, mas estranhei ao não sentir nenhuma pancada quando elas voltaram ao chão. Parei o carro e fiquei pensando, desconcertado, se tinha sido apenas impressão”.
Confira o vídeo:
Em algumas avaliações realizadas com o SUV da Jeep, é possível perceber um excesso de peso para um carro de seu porte: cerca de 1.600 kg na versão diesel, onde 58,9% ficam sobre o eixo dianteiro e 41,1% sobre o eixo traseiro.
Além disso, para que o Renegade se saia bem fora do asfalto, a suspensão tem curso longo, o que pode ser a causa do afundamento excessivo da dianteira em alguns modelos.
Confira as melhores ofertas do Jeep Renegade usado à venda.