Jeep Renegade passa por problemas na frenagem

    O Renegade da marca Jeep está passando por alguns problemas na frenagem, mas apenas em alguns modelos vendidos na Europa.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    SUV da Jeep chega a sair do chão em frenagens bruscas

    O Renegade da marca Jeep está passando por alguns problemas na frenagem.

    Segundo o site espanhol Km77.com, quando está em velocidades elevadas e o SUV é submetido a uma frenagem brusca, mergulha a dianteira ao ponto da traseira sair do chão.

    Este problema foi relatado apenas em alguns modelos vendidos na Europa.

    Jeep Renegade passa por problemas na frenagem. Foto: divulgação

    Em 2015, Pablo González, editor do km77, fez alguns testes de frenagem com um Renegade 1.6 MultiJet de tração dianteira.

    Em uma velocidade de 135 km/h, simulando uma frenagem de emergência com o objetivo de estudar a distância até a parada total do SUV, percebeu uma má distribuição da massa do carro. Confira o relato:

    “A carroceria afundou na dianteira, nada demais, era o esperado. Mas ela continuou afundando e chegou a um ponto em que o céu desapareceu do horizonte. Tudo o que eu via era asfalto e mais asfalto movendo-se rapidamente diante dos meus olhos. Apesar disso, continuei segurando o freio com todas as minhas forças. Tive a sensação de que as rodas traseiras estavam no ar, mas estranhei ao não sentir nenhuma pancada quando elas voltaram ao chão. Parei o carro e fiquei pensando, desconcertado, se tinha sido apenas impressão”.

    Confira o vídeo:

    Em algumas avaliações realizadas com o SUV da Jeep, é possível perceber um excesso de peso para um carro de seu porte: cerca de 1.600 kg na versão diesel, onde 58,9% ficam sobre o eixo dianteiro e 41,1% sobre o eixo traseiro.

    Além disso, para que o Renegade se saia bem fora do asfalto, a suspensão tem curso longo, o que pode ser a causa do afundamento excessivo da dianteira em alguns modelos.

    Confira as melhores ofertas do Jeep Renegade usado à venda.