Honda confirma maxiscooter X-ADV

    Neste mês a Honda européia confirmou que irá iniciar a produção do X-ADV, uma maxiscooter derivada do conceito City Adventure.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Conheça a inovadora maxiscooter X-ADV

    Neste mês a Honda européia confirmou que irá iniciar a produção do X-ADV, uma maxiscooter derivada do conceito City Adventure, que foi revelado no EICMA 2015, em Milão.

    A grande inovação da maxiscooter é enfrentar diferentes tipos de terreno com conforto e segurança, dando mais funções para este tipo de veículo, o que antes era restrito às vias bem asfaltadas.

    O modelo conta com iluminação de LED, posição de pilotagem está mais ereta e as suspensões de longo curso foram calibradas para enfrentar qualquer tipo de terreno, como as motos maxitrail.

    Foto: Honda/divulgação

    Maxiscooter X-ADV

    O painel do modelo X-ADV é regulável, ou seja, pode ser ajustado em cinco posições e sob o assento há um espaço que permite armazenar um capacete estilo off-road, que é maior quando comparado ao convencional fechado.

    Segundo as informações obtidas até o momento, o maxiscooter da Honda compartilha chassi e motor com a NC 750.

    Para se mover, não usa a tradicional correia com o câmbio CVT.

    O motor é bicilíndrico e a força chega à roda traseira por corrente com transmissão de dupla embreagem (DCT), uma tecnologia que chegou ao Brasil nas versões VFR 1200 também da marca.

    Maxiscooter X-ADV. Foto: Honda/divulgação

    Você deve estar se perguntando o motivo do nome do modelo e aqui está a explicação: o pedido da patente do nome “City Adventure” foi negado por ser muito genérico.

    O modelo inovador X-ADV da Honda será apresentado no EICMA 2016, em Milão, na Itália, do dia 8 a 13 de novembro.

    Confira as ofertas do Chaves na Mão de motos usadas à venda.