Novo Honda Civic Type R deixa Golf GTI para trás em Nürburgring

    Novo Honda Civic Type R foi colocado à prova no circuito Nürburgring Nordschleife na Alemanha, e retoma recorde do Golf GTI.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Novo Honda Civic Type R deixa Golf GTI para trás em Nürburgring.

    Nesta segunda-feira (24) o novo Honda Civic Type R foi colocado para correr no circuito Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Com os resultados, a nova versão deixou o Volkswagen Golf GTi Clubsport S para trás e retomou o recorde de carros com tração dianteira.

    Em processo de pré-produção do esportivo, a Honda divulgou no dia 3 de abril, que o modelo fez o circuito em apenas 7 minutos e 43,8 segundos.

    O modelo da Volkswagen, de 310 cavalos, havia tirado o lugar da geração anterior do Civic Type R, fazendo todo o circuito de Nürburgring Nordschleife em 7 minutos e 49,29 segundos.

    Honda: nova versão do Civic Type R deixa Golf GTI para trás. (Foto: divulgação)

    Para não deixar barato, a Honda investiu em algumas melhorias para a nova versão, ganhando 6 segundos com relação ao recorde anterior. Dentre as mudanças, a marca tirou cerca de 16kg da carroceria, deixando a rigidez torcional 38% maior e instalou uma nova suspensão traseira de multibraços, bitolas e até pneus mais largos.

    O novo Type R conta com motor 2.0 turbo de 320cv, com 40,78 kgfm de torque e câmbio manual de 6 marchas.

    Confira o vídeo da volta rápida de 7 minutos e 43,8 segundos feita pelo Honda Civic Type R no tradicional circuito alemão.

    Confira em nosso site as melhores ofertas Honda Civic usado à venda.