História do VW Fusca Itamar
História do Fusca Itamar: O VW Fusca Itamar chegou ao mercado custando US$7.200, valor dos carros populares da época. Confira mais detalhes!
Conheça o Fusca Itamar a versão que marcou a história dos populares!
O VW Fusca Itamar chegou ao mercado custando US$7.200, valor dos carros populares da época.
Confira mais detalhes!
O ano de 1994 ficou marcado pela entrada de carros importados aqui no Brasil, sem contar com diferentes lançamentos importantes para o mercado de automóveis.
Entre estes lançamentos estava a volta do VW Fusca, ainda anunciado pela marca no ano anterior.
Depois de uma sugestão feita pelo presidente da época, Itamar Franco para voltarmos a ter um carro popular, o queridinho da Volkswagen retornaria ao mercado!
Mas ainda há outra versão para a história do Fusca Itamar, a de que o presidente queria agradar a sua ex-namorada Lislie, que era dona de um Fusca 1981.
Depois de firmado o protocolo, a Autolatina investiu cerca de US$30 milhões para voltar a produzir o Fusca e, para aproveitar, incluiu a produção da Kombi.
O Fusca chegou ao mercado custando US$7.200, uma média do valor cobrado para os carros populares da época.
O Fusca Itamar, contava com para-choques na cor do veículo, saída de escape única, revestimentos internos renovados, novo desenho do volante e mais outras novidades!
O Fusca Itamar foi produzido até julho de 1996 e a sua tragetória foi finalizada com a série especial Ouro, com cerca de 1.500 exemplares fabricados.
A série Ouro era equipada com bancos do Pointer GTI, desembaçador de vidro traseiro, faróis de neblina, painel de instrumentos com fundo branco e vidros verdes.
Se você já teve um Fusca, deixe seu comentário no post e compartilhe!