Ford lança versão reestilizada do Focus Fastback

    Sedã-médio começa a ser vendido em agosto com nova dianteira e equipamentos. Motor 2.0 de 178 cavalos e câmbio automático são de série.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Focus Fastback

    A Ford lançou, no final de julho, a versão sedã do novo Focus, que agora tem o nome de Fastback.

    A exemplo do hatch, lançado no mês passado, o sedã exibe visual reestilizado e novos equipamentos.

    O Focus Fastback começa a ser vendido em agosto a partir de R$ 77.900.

    Foto: Ford/divulgação

    A dianteira exibe a nova linguagem de estilo da Ford, com a grade no estilo ‘Aston Martin’. O conjunto óptico também segue a receita da versão hatch.

    A traseira permanece semelhante ao modelo anterior, mas a Ford inseriu uma caída de teto alongada e porta-malas curto, associando uma pegada mais esportiva do que um sedã-médio convencional.

    A versão de entrada do Focus Fastback é a SE (R$ 77.900)e o carro também pode ser configurado nas opções SE Plus (R$ 79.900), Titanium (R$ 87.900) e Titanium Plus (R$ 96.900). Todas as versões são equipadas com o motor Direct Flex 2.0 e câmbio automatizado PowerShift de seis velocidades.

    O bloco tem injeção direta e oferece 178 cavalos de potência a 6.500 rotações com etanol e 175 com gasolina.

    O torque fica nos 22,54 kgfm (etanol) / 21,52 (gasolina) a 4.500 rpm. A Ford garante 88% da força já com 2.750 rotações.

    O câmbio tem os modos Drive e Sport e a partir da versão SE Plus, oferece borboletas no volante.

    Foto: Ford/divulgação

    O carro pode ter até seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

    controles eletrônicos de estabilidade e tração e de torque em curvas.

    A versão Titanium Plus vem equipada com o assistente de frenagem autônomo, que evita o impacto em velocidade entre 20 km/h e 50km/h.

    Foto: Ford/divulgação

    Também na versão top de linha, agora o Focus oferece recurso de estacionamento automático de segunda geração.

    No modelo anterior, o carro já estacionava em vagas paralelas. Agora pode parar o veículo automaticamente em vagas perpendiculares.

    O motorista não precisa controlar a direção, mas deve regular acelerador e freio.

    Versões e equipamentos de série

    2.0 SE AT – R$ 77.900 – Rodas de liga leve de 17”, duplo airbag, sistema Advance Trac (controle de estabilidade, tração e curvas, assistente de partida em rampa, assistente preventivo antiderrapagem, monitoramento de pressão dos pneus e assistência de frenagem de emergência), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, chave programável MyKey e sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência.

    SE Plus AT – R$ 79.900 – Rodas de liga leve 17” exclusivas, quatro airbags (frontais e laterais), bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, “Paddle Shift”, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado de dupla zona.

    Titanium – R$ 87.900 – Rodas de liga leve 17” exclusivas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), chave com sensor de presença para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, sistema de conectividade SYNC MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8”, tela multifuncional colorida de 4,2” no painel de instrumentos, sistema de navegação e Premium Sound Sony com nove alto-falantes.

    Titanium Plus – R$ 96.900 – Tudo das versões anteriores mais o assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar.

    Confira em nosso site as melhores ofertas do Ford Focus usado à venda.