Ford Ka 1.5 SE x Volkswagen Move Up! TSI

    Ford Ka 1.5 SE ou Move Up! 1.0 TSI? Os dois modelos contam com pacotes de equipamentos e preços muito parecidos. Mas quem sai na frente?

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Quem sai na frente?

    Ford Ka 1.5 SE ou Move Up! 1.0 TSI? Os dois modelos contam com pacotes de equipamentos e preços muito parecidos.

    Mas quem sai na frente?

    Ford Ka 1.5 SE ou Move Up! 1.0 TSI?

    Com a mudança feita no motor do Volkswagen Up!, trazendo um 1.0 turbo, fez com que o modelo batesse de frente com outros hatches de mais cilindradas, como o Ford Ka 1.5.

    Volkswagen Move Up! TSI

    Os dois modelos contam com pacotes de equipamentos muito parecidos, além de preços bem próximos.

    Confira quem sai na frente na disputa entre o Move Up! 1.0 TSI, de R$43.990 e o Ford Ka 1.5 SE de R$43.690.

    Ford Ka 1.5 SE

    Desempenho

    Quando o assunto é aceleração e retomada de velocidade, o Up sai na frente, por conta dos seus 105cv e 16,8kgfm de torque a 1.500rpm. O Ka tem apenas 5cv a menos que o modelo da Volks, que gera 16,6kgfm a partir de4.500 rpm.

    Em testes realizados pela revista Quatro Rodas, o Up! fez de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, contra os 10,9 do hatch da Ford.

    foto: divulgação

    Itens de série

    As duas versões contam com bons pacotes de tecnologia, com direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, sistema de som com rádio, Bluetooth, entrada USB e auxiliar.

    O Up!, nesta versão, conta com retrovisores elétricos, diferente do Ka. Além de controle de tração e computador de bordo, que são oferecidos apenas no Ka SEL.

    Assim, o Up! ganha mais um ponto!

    Move Up! TSI interior 2018

    Espaço e conforto

    Neste quesito, o Ka sai na frente! O modelo da Ford conta com 3,88m de comprimento, 1,69m de largura e 2,49m de entre eixo. Já o Up!, conta com 2,42m de entre eixos, deixado os passageiros de trás um pouco apertados.

    foto: divulgação

    Consumo

    A Volks lançou o Up! TSI prometendo que o modelo ia beber como um 1.0 e andar como um 1.6. Em testes, o Up! fez 11,3 km/l na cidade/ 14,7 km/l na estrada, contra os 8,2 km/l na cidade e 11,2 km/l, do Ford Ka.

    Quem sai na frente?

    Dentre as versões analisadas, o Volkswagen Move Up! ganha a disputa, por conta de seu bom desempenho, menos consumo e pacote de equipamentos!

    E aí? Qual você prefere? Deixe seu comentário no post e compartilhe!