Novo Ford Edge conquista nota máxima em testes de impacto

    O Crossover da Ford, produzido no Canadá, passou por uma bateria de testes de impacto do instituto Euro NCAP, contabilizando cinco estrelas.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Testes de impacto: Ford Edge conquistou 85% de proteção para adultos e 76% para crianças nos testes do Euro NCAP

    O Crossover da Ford, produzido no Canadá, passou por uma bateria de testes de impacto do instituto Euro NCAP e conquistou 85% de proteção para adultos, 76% para crianças e 67% para pedestres, contabilizando cinco estrelas.

    Os sistemas de assistência à segurança conquistaram um percentual de 89% – nota atribuída à presença de tecnologias como o piloto automático adaptativo com alerta de colisão.

    Ford: Novo Edge conquista nota máxima em testes de impacto. Foto: Euro NCAP/divulgação

    A versão avaliada pelo instituto foi a 2.0 diesel Titanium.

    Aqui no Brasil, o modelo conta com o mesmo nível de acabamento, mas é equipado com o motor 3.5 V6 de 284cv (cavalos) de potência.

    A nova geração do Audi A2 e o híbrido plug-in Hyundai Ionic (exposto no Salão do Automóvel de São Paulo) também foram submetidos à mesma bateria e conquistaram as cinco estrelas.

    Recentemente, os novos Mercedes-Benz Classe

    E (já a venda no Brasil) e Peugeot 3008 (chega em 2017) haviam atingido a nota máxima.

    Já os Fiat Tipo, Suzuki Ignis, SsangYong Tivoli e XLV, em suas configurações de entrada, levaram apenas três estrelas.

    O Euro NCAP passou por uma reformulação nos critérios que incluem a classificação dos carros somente com os equipamentos de segurança oferecidos de série em toda a linha.

    Com esta mudança, as versões dos Fiat Tipo, Suzuki Ignis, SsangYong Tivoli e XLV que estão equipadas com pacote adicional de segurança, receberam uma segunda classificação.

    Agora, a avalização de proteção para crianças é avaliada com manequins maiores, simulando crianças de 6 a 10 anos, em vez dos “dummies” de 18 meses e 3 anos.

    Além disso, por ter se tornado obrigatório na Europa, o controle eletrônico de estabilidade foi removido dos itens de assistência.

    Confira em nosso site as melhores ofertas do Ford Edge usado à venda.