A nova Strada da Fiat chegará sob uma plataforma diferente do Argo. Confira as mudanças da nova geração do modelo!
A nova Strada da Fiat chegará sob uma plataforma diferente do Argo.
A Strada da Fiat chegará ao mercado em nova versão, sob uma plataforma que, ao contrário do que muitos pensavam, não será a mesma do Argo.
Será uma mistura, a parte dianteira poderá usar a plataforma do novo Palio ou do Uno e a parte traseira, a mesma plataforma utilizada na versão anterior da Strada.
Saiba quais são as mudanças da nova geração da Strada da Fiat!
Com relação a base e a suspensão do modelo da Fiat, o objetivo é continuar com o estilo “trabalhador”, como o da Fiorino. A suspensão traseira continua com o eixo rígido.
A Strada ficará um pouco mais comprida do que os atuais 4,47 metros de comprimento. Porém, a notícia é que o entre eixo pode não passar por modificações.
Outra notícia é que as opções de cabine simples e dupla já foram confirmadas, mas o modelo não vai contar com quatro portas.
Agora a Strada passa a contar com o motor Firefly 1.3 8V de 109/101 cv e 14,2/13,7 kgfm de torque a 3.500 rpm.
A versão top de linha, Adventure, passa a contar com o motor 1.8 E.torQ VIS (com coletor de admissão variável) e 139/135 cv e 19,3/18,8 kgfm a 3.750 rpm.
Os câmbios vão herdar os mesmos do Argo, um 1.3 manual de cinco marchas e o 1.8 automático de seis marchas.
As opções de tração 4×4 e motorização a diesel não estarão na nova geração da Strada.
Confira em nosso site as melhores ofertas do Fiat Strada usado à venda.