Nada como um sedã compacto para o dia-a-dia. Além das linhas elegantes, o modelo oferece bom desempenho e espaço para a bagagem de todos.
Nada como um sedã compacto para o dia-a-dia e para viajar com a família nos finais de semana.
Além das linhas elegantes, o modelo oferece bom desempenho e espaço para a bagagem de todos.
E o Siena HLX 1.8 Flex, não foge à regra.
Com um porta-malas de 500 litros e respostas rápidas ao comando do acelerador, ele vem super bem equipado e pode ser abastecido com álcool ou gasolina, puros ou misturados em qualquer proporção.
O Siena agrada principalmente por seu design de linhas bem resolvidas, criado pelo estúdio italiano de Giorgio Giugiaro.
E a razão de tanto sucesso é o equilíbrio entre a beleza das formas e o aspecto de carros grandes que a Fiat lhe impôs, que lhe dá a impressão de robustez mesmo com a frente do Palio terceira geração.
E falando em frente, nela a grade cromada e entradas de ar do tipo “colmeia” passam a impressão de carro esportivo.
O porta-malas ganhou nova tampa, agora com linhas mais suaves e discretas, assim como a saliência na parte superior.
Seu conjunto óptico inclui lanternas translúcidas e bipartidas – uma parte delas ocupando a tampa traseira –, com as lâmpadas redistribuídas.
Outro fator que garante um aspecto mais moderno ao conjunto é a luz indicadora de ré, em formato de canhão.
A versão topo de linha do Fiat Siena 1.8 HLX Flex vem com itens herdados do Stilo, como o sistema My Car, que permite a personalização da maneira como as informações do computador de bordo são exibidas, além do ajuste do funcionamento de maior parte dos recursos conforme o gosto do motorista.
Seu painel de instrumentos é completo e de fácil entendimento, embora a inversão do velocímetro com o conta-giros, inicialmente pareça estranha.
De série, a versão HLX é a mais luxuosa da linha e traz direção hidráulica, acionamento elétrico dos vidros dianteiros com comando de toque do lado do motorista, travas elétricas nas portas e grade dianteira com acabamento cromado.
Avaliado em percurso urbano e em estradas o Siena 1.8 Flex possui apenas 3 cavalos de potência a mais e 0,5 kgfm de torque em relação à versão anterior.
Com álcool a potência sobe para os 110 cv e o torque é de 18,4 kgfm a 3.000 rpm, contra 17 kgfm a 2.800 do modelo 2003.
Dirigindo o carro, nota-se a boa posição para o condutor e firmeza no volante.
Nas curvas o carro transmite segurança sem pregar sustos, controlando a inclinação da carroceria.
Assim como na geração anterior do sedã, o modelo mantém de série rodas de aro 14 e pneus 175/70, entretanto, a montadora oferece como opcional rodas de liga leve de aro 15 e pneus 175/65.
Segundo dados da montadora, o Siena 1.8 Flex atinge velocidade máxima de 187 km/h, com gasolina, e 189 km/h, com álcool.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos, rodando com gasolina, e em 9,7 segundos com álcool.
De fato, o Siena 1.8 HLX Flex é um sedã compacto com conforto de sobra.
Confira em nosso site as melhores ofertas do Fiat Siena usado à venda.