Fiat Mobi X Renegade: os primos não tão distantes

    Mesmo com aparências bem distantes e sendo de categorias diferentes, o Mobi e o Renegade acabam sendo muito próximos ao compará-los na ponta do lápis.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Os modelos são mesmo totalmente diferentes?

    Mesmo com aparências bem distantes e sendo de categorias diferentes, o Mobi e o Renegade acabam sendo muito próximos ao compará-los na ponta do lápis.

    Desde o espaço interno, tamanho do porta-malas, isolamento acústico da cabine, até o desempenho, que é um tanto quanto desanimador nos dois modelos.

    Foto: Jeep/divulgação

    Um dos itens mais criticados do subcompacto e do SUV é o porta-malas. “Como a maioria dos casais com filhos pequenos, tenho dois carrinhos de bebê, um maior e um do tipo guarda-chuva, ultracompacto. No Renegade, nem o segundo cabe. Preciso remover o tampão para levá-lo no porta-malas. Em muitos hatches e sedãs compactos não tenho esse tipo de problema”, diz o editor da revista Quatro Rodas, Péricles Malheiros.

    Foto: Fiat/divulgação

    O piloto de testes, Eduardo Campilongo, fala da experiência ao volante na estrada com os dois modelos analisados: “Sem necessidade de trocas de marchas constantes, o Renegade é bem menos cansativo em trechos rodoviários do que em urbanos. E tanto ele quanto o Mobi passam a sensação de estarem bem conectados à pista, mesmo a 120 km/h”.

    Se for comparar na cidade, o discurso já é outro. No caso do Jeep Renegade Flex tem-se a sensação de que o motor não é suficiente para aguentar os 1.440 kg de peso sem subir as rotações.

    Já o Mobi, mesmo com o motor antigo, é capaz de esbanjar agilidade e autonomia.

    No SUV, o diâmetro do giro elevado dificulta as manobras em espaços apertados. Já o subcompacto tem suas vantagens na hora de estacionar e ainda conta com uma direção bem direta.

    E para você, qual o melhor primo? O subcompacto manual de 5 marchas ou o SUV automático de 6 marchas com tração dianteira?

    Confira em nosso site as melhores ofertas do Jeep Renegade usado à venda e do Fiat Mobi usado à venda.