Ducati apresenta inédita Multistrada 950 com 113 cavalos de potência

    A Europa foi o palco da apresentação da inédita Ducati Multistrada 950, tal modelo pioneiro na expansão da linha aventureira da marca.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Conheça mais detalhes da Ducati Multistrada 950

    A Europa foi o palco da apresentação da inédita Ducati Multistrada 950, tal modelo pioneiro na expansão da linha aventureira da marca.

    De acordo com a marca italiana, o objetivo era criar uma moto mais “acessível e versátil”, mas sem perder as características do modelo 1200.

    O modelo foi destaque da marca no Salão de Milão 2016 (EICMA). Porém, ainda não foram divulgadas informações se o modelo será vendido no Brasil.

    Foto: Ducati/divulgação

    Mesmo com a cilindrada menor, a Multistrada 950 ainda conta com motor de alta performance, com 2 cilindros e 937cc.

    Com referências da linha Hypermotard, o motor rende 113 cavalos a 9.000 rpm e 9,8 kgfm a 7.750 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas.

    Seguindo um estilo mais aventureiro, a Ducati Multistrada é uma espécie de “crossover”, com características mais voltadas ao asfalto, porém, também com capacidade de enfrentar off-road leve.

    Na dianteira, a roda é de liga-leve e 19 polegadas, enquanto a traseira utiliza uma de 17 polegadas.

    No caso das suspensões, contam com um garfo invertido de 170mm de curso na dianteira, a mesma medida do monoamortecedor traseiro.

    Foto: Ducati/divulgação

    Ao contrário de sua “irmã maior” de 1200cc, que conta com uma balança do tipo monobraço na traseira, a 950 foi simplificada, ganhando uma de duplo braço.

    Dentre os itens do pacote tecnológico, o modelo conta com ABS de 3 níveis, 4 modos de pilotagem, 8 níveis de tração e acelerador eletrônico.

    O modelo pesa cerca de 227kg, 5kg a menos que a Multistrada 1200 e seu tanque de combustível suporta até 20 litros.

    Confira em nosso site as melhores ofertas das motos Ducati usada à venda.