Ducati anuncia recall da Scrambler por falha no sensor

    Ducati anuncia recall da Scrambler devido a falhas notadas no sensor do suporte lateral do modelo, que pode desligar a moto em movimento.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Ducati anuncia recall da Scrambler: A falha pode desligar a moto em movimento.

    Ducati anuncia recall da Scrambler: Esta semana a Ducati anunciou o recall da Scrambler devido a falhas notadas no sensor do suporte lateral do modelo.

    O recall engloba 326 motocicletas das versões Icon, Urban Enduro, Classic e Full Throttle da moto, de modelos 2015 e 2016, produzidas no período de 19 de junho de 2015 a 23 de dezembro de 2016 e com numeração de chassi, não sequencial, entre o intervalo 95VK100AAGM000001 a 95VK100AAGM000552.

    Segundo a montadora, o problema no sensor do suporte lateral pode desligar a moto em movimento ou ligar enquanto o suporte ainda esteja estendido.

    Em comunicado divulgado pela empresa, é relatado a necessidade da troca do parafuso.

    Esta conclusão foi tomada após serem realizados alguns testes de segurança e qualidade na Scrambler.

    Foto: Ducati/divulgação

    O problema pode ter sido ocasionado por conta de uma porca de retenção do pivô do suporte lateral da moto afrouxar e acabar se soltando.

    Assim, gerando uma falha no sensor do interruptor do suporte lateral ao não detectar a posição correta, possibilitando dar partida quando o modelo está estacionado.

    Em outros casos, a moto pode ainda engatar uma marcha e se movimentar com o suporte lateral abaixado, ou o sensor do interruptor pode acabar desengatando com a Scrambler em movimento, fazendo com que o motor desligue.

    A empresa deixou claro que nenhuma ocorrência, aqui no Brasil, foi relatada com o problema.

    Porém, os motoristas deverão procurar por uma concessionária da empresa para realizar a substituição de fixação do parafuso do suporte lateral do modelo.

    Confira em nosso site as melhores ofertas das motos Ducati à venda.