Donos da Hilux 2016 relatam a entrada de poeira dentro do carro

    Estreada em novembro do ano passado, a nova geração da Toyota Hilux já recebeu algumas reclamações sobre infiltração de poeira na cabine.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Toyota Hilux 2016 sofre de infiltração de poeira

    Estreada em novembro do ano passado, a nova geração da Toyota Hilux já recebeu algumas reclamações de um defeito que já foi relatado na geração anterior: infiltração de poeira na cabine.

    Toyota Hilux. Foto: Hilux/divulgação

    Este problema é conhecido pela própria montadora.

    Assim, emitiu à sua rede autorizada o boletim de serviços BS-036/16, alegando o problema e ensinando a repará-lo, tanto no modelo Hilux quanto na SW4.

    O documento contendo 41 páginas, foi enviado para as concessionárias Toyota em julho do ano passado, onde orienta o processo de desmontagem e limpeza dos veículos.

    Na página 31, o texto explica que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016, já não deverão mais apresentar a falha.

    Um dos motoristas da Hilux SRX 2016 que sofreu com a poeira, foi o produtor rural Almir Fernandes de Souza Junior, de Nanuque (MG).

    “Na minha picape entra muita poeira depois que eu rodo em estradas de terra. O interior chega a ficar vermelho. Na revisão de 20.000 km, reclamei à autorizada. O consultor técnico me contou sobre o boletim e disse que desmontarão a picape para tentar sanar a infiltração”, diz.

    Segundo especialistas no assunto, o defeito é considerado um velho conhecido.

    “Atendo Hilux com esse problema desde 2000. É verdade que a cabine fica suja em todas as picapes, mas é na Hilux onde entra a maior quantidade de pó”.

    Confira em nosso site as melhores ofertas dos carros Toyota Hilux usada à venda.