Chevrolet Captiva: espaçoso e com bons equipamentos

    Lançado em 2008, o Chevrolet Captiva chegou para movimentar o mercado. Contava com visual robusto e bons itens de série!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Confira os detalhes do Chevrolet Captiva

    Lançado em 2008, o Chevrolet Captiva chegou para movimentar o mercado. Contava com visual robusto e bons itens de série!

    Crédito da foto: Autos Novos

    O Chevrolet Captiva chegou ao mercado em duas versões, uma 4×2 dianteira ou 4×4, sempre acompanhado do nome “Sport”.

    O motor era de alumínio com comando de válvulas variável, um V6 3.6 de 261cv.

    Chevrolet Captiva

    O visual do Captiva era um tanto avantajado. A parte de fora contava com falsas saídas de ar nas laterais, rodas cromadas de 17 polegadas e saída dupla de escape, nas versões V6, que caracterizavam o modelo.

    foto: divulgação

    Já na parte interna, plásticos de ótima qualidade, couro, detalhes em cromado e alumínio davam um toque moderno para o Captiva.

    Dentre os itens de série, estavam: piloto automático, volante multifuncional, faróis automáticos, sensor crepuscular, controles de estabilidade e tração, freios ABS, ar-condicionado, sistema de som com MP3, monitoramento da pressão dos pneus, bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento e seis airbags.

    Espaço interno é uma das maiores vantagens do Captiva. O modelo pode ser comparado aos SUVs de sete lugares, sendo até muito maior que um Jeep Compass, por exemplo. Suas medidas são: 2,70 metros de entre eixos, 821 litros de capacidade no porta-malas, 4,57 metros de comprimento, 2,08 de largura e 1,70 de altura.

    foto: divulgação

    Em 2009, a Chevrolet lançou uma versão mais simples do Captiva. Sem o motor V6 e menos refinamento interno, a versão se caracteriza pela saída única de escape, pelas rodas mais simples e pelos para-choques e maçanetas de plástico sem pintura. Além do motor 2.4 16V de quatro cilindros com 171cv.

    Em 2014 o modelo passou a ser oferecido em versão única e por conta da falta de novidades e com a chegada da Tracker, a Captiva perdeu a sua fama.

    A Chevrolet já anunciou o seu fim, mas traz uma novidade, o Equinox para o segundo semestre deste ano!

    Gostou da nova Chevrolet Captiva? Agora confira em nossa Tabela Fipe os valores de todos modelos.