Serviço de pós-venda: Como gerar receita com ele na sua loja de veículos

Saiba da importância de se ter um bom serviço pós-venda e qual a forma correta de aplicar ele na sua loja de veículos para gerar receita.

Serviço de pós-venda: Como gerar receita com ele na sua loja de veículos

Vender carros não é a única missão de uma loja de veículos. Inclusive, a venda é a parte mais fácil da tarefa.

Apesar disso, há quem acredite que vender é o mais importante, ignorando outras etapas da conquista de clientes.

O que muitos empreendedores esquecem é de um elemento conhecido como pós-venda, da importância de manter o cliente que você conseguiu conquistar. E nem imaginam o quanto estão perdendo ao ignorar essa estratégia.

Inclusive, há pesquisas que comprovam que manter um cliente é muito mais barato do conquistar novos. Afinal, ele já conhece sua empresa, seus produtos e seus serviços e sabe que você é bom no que faz.

Então é preciso pensar em gerar receita com os serviços de pós-venda e parar de acreditar que vender carros e serviços para automóveis é a única coisa que você pode fazer em sua empresa.

Saiba agora como gerar receita com serviço de pós-venda em sua loja de veículos.

Invista no e-mail marketing

Ao finalizar a venda de um carro é normal que você peça alguns dados de seu cliente.

Além das informações mais tradicionais para fazer o contrato de venda, inclua também um espaço para que esse cliente possa colocar seu e-mail.

A partir disso, use esse contato a seu favor. Sempre que possível mande um e-mail marketing para quem já comprou com você. Mas não seja chato e tente fazer venda na cara dura.

É preciso que você convença esse cliente de que você está preocupado com ele e com seu bem-estar. Além da preservação e manutenção do automóvel.

Conte sobre alguma novidade do mercado de veículos e então divulgue algum serviço que você oferece e que pode chamar a atenção, como a revisão ou a troca de peças.

Trabalhe com o fluxo de indicação

De vez em quando envie pesquisas de satisfação para seus clientes. Isso pode ser feito por e-mail ou através de algum aplicativo/espaço exclusivo do cliente em seu site.

Assim você consegue não apenas saber se seus clientes estão gostando do que sua loja de veículos oferece como também abre espaço para conseguir indicações.

Após a pesquisa, na finalização e agradecimento por a pessoa ter dedicado seu tempo a responder o questionário é possível oferecer um desconto, um brinde ou uma promoção para quem indicar um amigo.

Isso significa dizer que além de manter o cliente que você já tem, ainda pode conseguir novos clientes com a ajuda dele. E não existe melhor propaganda do que a indicação de um amigo, o famoso “boca a boca”.

Ofereça vantagens para seus clientes

Mostre para quem já é seu cliente que é interessante que ele volte a comprar com você. Isso inclusive pode acontecer logo após a concretização da venda.

A primeira manutenção ou revisão do carro pode ser gratuita, o seguro do carro pode sair com desconto se comprado diretamente com sua empresa.

O principal é que o cliente veja vantagem naquilo que você está oferecendo e perceba que é muito melhor continuar comprando com você, pois você dá a ele o que ele precisa.

Marque presença nas redes sociais

Faça com que sua empresa esteja presente nas redes sociais e traga conteúdo que chame a atenção das pessoas.

Um cliente que gostou de comprar um carro na sua loja de veículos certamente vai curtir sua página no Facebook e acompanhar você em outras redes sociais.

Então não foque apenas em vender e poste novidades do mercado de automóveis, faça promoções e postagens que permitam ao cliente se identificar com você.

Assim você é sempre lembrado e pode se tornar a opção número um (se não a única) desses clientes.

Esteja aberto a conversar

Deixe claro que quem já comprou com você pode voltar a lhe procurar sempre que quiser e para tratar de qualquer assunto.

Aí entra a importância de se ter um SAC. Ouça não apenas os elogios, mas também as reclamações e sugestões.

E principalmente, nunca deixe esses clientes no vácuo ou responda de forma mal-educada suas mensagens.

Você deve estar aberto a conversar e principalmente a resolver qualquer problema que venha a surgir após a compra.

Promova eventos

O mais comum é que o pós-venda ocorra sempre no mundo digital. Ainda assim, você também pode promover algo que ocorra pessoalmente.

Eventos são ótimos para reunir clientes e até mesmo incentivá-los a convidar os amigos. Você pode promover alguma novidade que tem em sua loja e oferecer um coquetel. Outra dica legal ao fazer eventos é trabalhar a exclusividade.

Vai apresentar uma novidade em sua loja de veículos (seja um novo modelo de carro ou um serviço que você vai passar a oferecer)? Faça um evento fechado apenas para clientes da loja que saberão em primeira mão qual é a novidade.

Aproveite também para trazer novos clientes para sua loja com esses eventos. Quem já é cliente pode levar um amigo, por exemplo.

O principal é que quem já comprou com você anteriormente perceba que para o seu negócio se trata de uma pessoa especial. Assim você se torna prioridade na hora de uma nova compra.

O pós-venda é muitas vezes ignorado, ainda assim, se preocupar com seus clientes é muito importante. O que significa dizer que é preciso mostrar que você não esqueceu deles após a concretização da venda.

Siga essas dicas e garanta que seus clientes gostem ainda mais da sua loja de veículos, tendo sempre você como a primeira opção. A chance de uma recompra se torna mais alta, isso sem contar na divulgação gratuita.

Afinal, quando uma pessoa gosta de uma empresa ela faz questão de divulgar isso para seus amigos e familiares. O que para você é a chance de conquistar novos clientes.

Agora você já sabe qual é a importância do pós-venda e o que você pode fazer para aumentar sua receita investindo nos clientes que sua empresa já tem. Compartilhe esse artigo com seus amigos, para que eles saibam também sobre o assunto!

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