Citroën lança nova geração do C3

    A Citroën lançou a nova geração do C3 na Europa. Com um visual totalmente inspirado na família C4, o novo modelo do Citroën C3 deve chegar ainda no final deste ano em terras europeias.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Citröen C3

    Na última quarta-feira (29), a Citroën lançou a nova geração do C3 na Europa.

    Com um visual totalmente inspirado na família C4, Picasso e Cactus, o novo modelo do Citroën C3 deve chegar ainda no final deste ano em terras europeias.

    Confira as novidades para o modelo 2017 do Citroën C3:

    Visual renovado

    Seguindo a identidade visual do Citroën C4 Cactus, o C3 conta com grade frontal que se estende para as luzes diurnas de led.

    Já a traseira ganhou lanternas com efeito 3D e a carroceria ganhou a tecnologia “Air Bumps”, ou seja, pequenas bolsas de ar acopladas ao redor do veículo que têm a função anti-impacto.

    O novo modelo chega com variedade de cores e ainda conta com teto colorido, que será uma das opções para rejuvenescer o C3.

    Foto: divulgação

    Tamanho é documento, sim.

    A boa notícia é que o C3 chega maior ao mercado europeu.

    Ganhou 3 cm de comprimento, 5 cm de largura e ficou mais baixo para melhorar a estabilidade e dar um ar esportivo para o modelo, totalizando seus 3,99 metros.

    A distância entre-eixos também está maior.

    De 2,46 metros passou para 2,54 metros, garantindo mais espaço para os ocupantes.

    Segundo a Citroën, o porta-malas também ficou maior, suportando cerca de 300 litros.

    Mudanças na parte interna

    Foto: divulgação

    Com um design mais clean, o C3 chega com uma combinação de cores, texturas e materiais.

    Além disso, os botões foram deixados na versão anterior e boa parte dos recursos de conectividade podem ser controlados pela central multimídia touch screen, de sete polegadas, que está acoplada no painel, como o sistema de som, o GPS e várias outras funções do veículo.

    A central é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

    O novo C3 inaugura o sistema ConnectedCAM Citroën, ou seja, uma câmera digital full HD, com 16GB de memória interna e com GPS grava a visão do motorista e tem dois objetivos: fazer fotos e vídeos e postar em tempo real nas redes sociais e gravar o trajeto, caso o veículo se envolva em um acidente.

    Veja as melhores ofertas do C3 usado à venda.