Chevrolet: serviço de compartilhamento de carros

    Compartilhamento de carros: A GM anunciou o lançamento no Brasil de um serviço chamado Marven, uma espécie de locação de carros da Chevrolet.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Chevrolet, serviço Marven

    Nesta quinta-feira (9), a GM anunciou o lançamento no Brasil de um serviço chamado Marven, uma espécie de locação de carros da Chevrolet.

    Empresas fabricantes de automóveis estão pensando cada vez mais em soluções de mobilidade, e o Marven veio com este intuito.

    O serviço já está disponível nos Estados Unidos, e o Brasil é o segundo país a receber o programa.

    Nas terras americanas, o serviço está disponível desde janeiro nas cidades de Ann Arbor (próxima a Detroit, sede da GM), Nova York, Chicago e Washington.

    Aqui no Brasil, o Marven está sendo testado pelos funcionários de dentro da fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo, desde o mês de março e deve ser lançado para o público ainda neste ano.

    Este serviço é muito semelhante ao sistema de aluguel de carros, porém com um grande diferencial: a possibilidade de alugar por somente algumas horas.

    Como funciona?

    Em fase de testes para os funcionários da fábrica em São Caetano do Sul, o sistema conta atualmente com sete unidades do Chevrolet Cruze, todos equipados com o sistema OnStar, fundamental para o funcionamento do Marven.

    Para reservar um veículo, é preciso acessar o programa pelos aplicativos do celular.

    Lá, o motorista irá escolher o horário em que irá retirar e devolver o veículo.

    Assim que der o horário escolhido para retirar, poderá destravar o veículo no próprio aplicativo.

    A chave fica dentro do carro, portanto não é necessário ter contato com qualquer atendente para liberá-lo ou entregá-lo.

    Esta interação é feita por meio do sistema OnStar.

    Chegou o horário para devolver? É só deixar no mesmo lugar que retirou.

    Quanto custa?

    A cobrança é feita por hora. Nos testes de São Caetano do Sul, uma hora com o Cruze sai por R$ 35 e a diária R$210.

    Mas ok, qual é a maior vantagem de utilizar este serviço? O combustível e o seguro já estão incluídos na tarifa cobrada.

    Portanto, o motorista não precisa devolver o carro com o tanque cheio e, caso se envolva em acidente, só precisa se preocupar com a franquia do seguro.

    Segundo o diretor da Marven no Brasil, quando o programa for lançado, esta tarifa será válida para o Cruze. “Como o objetivo é termos mais modelos disponíveis, o valor irá variar.

    Carros mais caros terão tarifa mais alta, assim como modelos mais em conta terão tarifas menores”, diz ele.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.