Celta sai de linha após 15 anos de vendas no Brasil

    Encontrar um Celta em uma concessionária tornou-se uma tarefa praticamente impossível. O hatch compacto desapareceu das lojas e não há previsão de retorno.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Celta deixa de ser fabricado

    Encontrar um Celta em uma das concessionárias da Chevrolet tornou-se uma tarefa praticamente impossível.

    O hatch compacto desapareceu das lojas e não há previsão de quando o modelo estará disponível para venda novamente.

    Foto: divulgação

    O terceiro mais vendido em seu segmento em 2002, o Celta deixou de ser produzido desde Julho pela fábrica da GM no Sul do país.

    Derivado do extinto Corsa, o Celta entrou para o mercado popular em 2000, e foi bem recebido pelo público.

    Porém, com uma mudança de vendas da GM, teve seu preço aumentado consideravelmente e, consequentemente, uma queda nas vendas.

    Em 2011, foram vendidas 149.041 unidades e, no ano passado, 42.651. Life, Spirit e Super foram as primeiras versões, e na segunda reestilização vieram os modelos LS e LT.

    Foto: divulgação

    Ao procurar pelo veículo nas concessionárias, a maior parte dos atendentes oferece o hacth Onix como opção.

    Eles explicam que o valor é bem próximo e o carro irá atender as mesmas necessidades de quem procura um Celta.

    Porém, a diferença de valor entre os dois carros é de aproximadamente R$ 5 mil.

    O preço de tabela do Celta é de R$ 34.900, já a versão básica do Ônix sai por R$ 40.590.

    A assessoria de imprensa da Chevrolet afirmou que a posição oficial é de que “a GM não comenta especulações“.

    O fabricante  não confirmou o fim da produção e disse não ter nenhuma informação a respeito do caso.

    Quando questionados o porquê do modelo não estar nas lojas, a GM explicou que a fábrica de Gravataí (RS), responsável pela produção do Celta, não fechou um acordo com a transportadora de carros e isso está afetando a entrega de alguns modelos nas concessionárias.

    Foto: divulgação

    O modelo de entrada da Chevrolet no Brasil chegou à versão 2015 oferecido por R$ 34.060.

    O hatch é vendido em única configuração, com quatro portas, equipado com motor 1.0 flexível de até 78 cv.

    Disponível nas cores branco, vermelho, preto, cinza, prata ou azul, o Celta não tem itens opcionais.

    Sai de fábrica com freios ABS e air bags duplos, travas elétricas, rodas de aço de 13 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica, relógio digital, tomada de força 12V e vidros elétricos.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de Celta usado à venda.