123

Motos usadas em Curitiba - PR

Motos usadas em Curitiba

Adquirir uma moto usada em Curitiba é o ideal para quem tem o espírito de liberdade, adora sentir o vento no rosto e apreciar o caminho.  Não importa qual o seu estilo de moto, se curte a elegância e praticidade das scooters ou se prefere o estilo clássico e poderoso de uma Harley Davidson, comprar sua moto usada em Curitiba é a certeza de ter feito negócio certo. E o melhor, se isto vir sem ficar preso em parcelas fora da realidade e com a sensação de que fez um grande negócio. Curitiba, uma das grandes capitais do país, é o local ideal para adquirir sua nova moto

A capital paranaense traz todos os atrativos para os fãs do motociclismo. A cidade possui uma frota crescente deste veículo, uma ampla gama de motoclubes que reúnem os aficionados, além de ter belos locais onde passear, tais como os famosos parques, a cidade tem todo o agito de uma variada vida noturna e ao mesmo tempo está próxima de vários recantos intocados da natureza em municípios vizinhos, graças ao acesso as principais estradas e rodovias do país. Assim, motociclista pode encontrar os amigos para um happy hour, com todas as comodidades de uma das melhores cidades para se viver e no dia seguinte, viajando poucos quilômetros curtir a Serra da Graciosa, os recantos de São Luis do Purunã ou ainda cair na estrada por duas horas e conhecer os arenitos de Vila Velha.

Adquirir uma moto usada em Curitiba pode auxiliar muito em seu negócio, o que tem feito muitas empresas de todos os portes a trocarem as quatro pelas duas rodas. Isto graças a sua agilidade, que permite se esquivar do trânsito, transportando documentos e objetos com rapidez, facilitando entregas e contatos.  Em um mundo onde cada segundo conta, ter esta facilidade pode ser a diferença entre ganhar ou perder um cliente.

Vantagens de comprar sua moto usada em Curitiba 

moto em baixo da arvoreO mercado de motos usadas em Curitiba tem se tornado cada vez mais atraente.  Isto ocorre devido às constantes renovações da frota, o que significa ter modelos mais recentes e bem conservados disponíveis por preços muito melhores que os pedidos em motos 0km. Curitiba se mostra como um lugar extremamente atrativo para comprar moto usada por apresentar também um mercado pujante, por possuir uma grande frota de motocicletas e motonetas e com perspectivas de aumento exponencial.

A esta grande quantidade, também se alia a variedade de modelos. O interessado encontra sem dificuldades scooters, street, custom, touring, esportivas, entre outras, das marcas mais conceituadas sem dificuldades.  Basta clicar no Chaves na mão e escolher!

Esta situação favorável ocorre por existir na cidade uma cultura de motociclismo bem arraigada. Por abrigar vários motoclube e ser palco permanente de eventos como o Brasil Motorcycle Show, que reúne os aficionados em duas rodas. Este público cativo garante um mercado permanentemente aquecido de motos usadas em Curitiba. E ao comprar de apaixonado por motos, você tem a certeza de encontrar motos muito bem cuidadas, em vários casos, já com customizações especiais e todos os detalhes que agregam ainda mais valor à sua aquisição.

Então confira no site Chaves na Mão as melhores ofertas de motos usadas em Curitiba. Apenas aqui estão os vendedores mais qualificados, oferecendo as melhores motos de todo o país. Se  você procura por motos à venda mais econômicas, os modelos Honda CG, Honda Biz, Suzuki Yes ou Yamaha XTZ, podem ser boas opções. Já se o caminho for motos mais sofisticadas, ideais para passeio e para pisar fundo na estrada, as marcas escolhidas podem ser Harley Davidson, BMW, Kawasaki Ninja, entre outras. Com certeza a moto que vai o levar para realizar seus maiores sonhos sobre rodas. 

Como escolher qual o seu tipo de moto

A moto é muito mais que um veículo, é uma expressão da vontade de cada um. Por esta razão existem diferentes estilos de motos, criadas para fins diferentes e públicos os mais diversos. Aqui destacamos alguns tipos, e com certeza, ao buscar sua moto usada em Curitiba, você vai encontrar a sua.

Scooters 

As scooters também chamadas de vespas ou lambretas, são motos que permitem a posição de pilotagem sentada e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de marchas.  Além do charme que as caracteriza, as scooters, possuem baixa manutenção e baixo consumo de combustível, porém tem o desempenho modesto se comparado com outros modelos. Se quer conforto e estilo, sem abrir mão da economia, a scooter é para você.

Street

Estas motos que prezam pelo conforto e mobilidade, sendo as mais procuradas para serem utilizadas no trânsito urbano. Apresentam desenho simples, com banco para garupa, sem muitos acessórios, e permitem a utilização entre os veículos nas vias urbanas (corredores). São as favoritas das empresas, pois trafegam agilmente, mesmo no trafego das grandes cidades. Para fugir da hora do rush comprar esta moto usada em Curitiba é uma grande opção.

Custom

As Custom são as mais estilosas e clássicas, são motos estradeiras, preferidas por um público de motoclubes. Geralmente possuem peças cromadas e brilhantes, alforjes em couro, apresentando o design típico das motos americanas dos anos 50 e 60 . Mais, que uma moto, é um verdadeiro estilo de vida, sob o qual os apaixonados formam verdadeiras famílias em torno do amor por estas motos incríveis, do qual pode participar ao comprar sua moto usada em Curitiba.

Off Road

 As off Road são as utilizadas em rallys e no MotoCross, com desenho e equipamentos planejados para encarar os terrenos mais árduos. Trazem pneus para tração na terra e rodas maiores, para transpor obstáculos com maior facilidade. A sua suspensão possui um curso total maior, sendo mais altas em relação ao solo, para absorver impactos e não os transmitir para o piloto. O visual geralmente é despojado, com desenho rústico e/ou agressivo, sem acessórios que possam ser danificados quando a moto for utilizada em trilhas. 

Esportivas

Idealizadas com design aerodinâmico e mecânica de auto desempenho visando campeonatos como o MotoGP e o Superbike, ou seja é velocidade pura para brilhar nas pistas. Tem sua peculiaridade também na forma de pilotar, com o motociclista praticamente deitado sobre o tanque de combustível, com o tronco inclinado para frente e os pés para trás. Para quem quer detonar nos autódromos, comprar esta moto usada em Curitiba, pode ser o primeiro passo para incríveis aventuras.

5 Dicas para escolher sua moto

Ao comprar moto usada em Curitiba, você vai realizar um grande sonho. Para que não se torne um pesadelo, veja a seguir algumas dicas sobre o que você deve verificar antes de comprar uma moto usada com segurança, e não levar para casa uma máquina com problemas, mecânicos ou de documentação.

1° Escolha bem o vendedor 

Saber onde buscar sua moto usada em Curitiba é o primeiro passo para evitar dores de cabeça. Todos conhecem histórias de alguém que comprou “gato por lebre” ao adquirir a moto sem tomar as devidas cautelas. No Chaves na mão estão os as opções mais confiáveis do mercado, pois quem não tem nada a esconder anuncia onde há a melhor exposição.

2° Consulte o seu mecânico de confiança

Apenas um especialista pode identificar defeitos ocultos e reparos efetuados. Entre os itens que devem ser inspecionados estão o motor, que deve pegar facilmente, sem apresentar ruídos metálicos e do escapamento não deve emitir fumaça azulada, pois significa óleo queimado e motor no fim de vida. Outras verificações recomendadas são no cárter, que deve estar livre de amassados ou soldas, freios, que devem ser silenciosos e de funcionamento exato, suspensão, que é o item que mais se deteriora quando a moto sofre batidas e capotamentos, e a transmissão, que talvez tenham problemas elétricos. Também pode verificar outros itens da moto que podem ocultar reparos malfeitos, batidas e desgastes de peças.

3° Verificar a documentação

Consulte o número do Renavam da moto e verifique se há alienação, no caso de motos financiadas, multas e impostos. Os dados dos documentos devem conferir com a marcação do chassi, sem nenhuma adulteração ou divergência. Qualquer situação fora da normalidade pode acarretar em problemas no futuro. Sendo cuidadoso ao escolher sua moto usada em Curitiba, vai evitar o “barato que sai caro” e ter a melhor experiência sobre duas rodas

4° Crédito para comprar sua moto em Curitiba

Agora que você já escolheu sua moto usada em Curitiba, falta conferir qual a melhor maneira de adquirir. Os anunciantes do Chaves na mão trabalham com as melhores opções do mercado e agora é a sua vez de ver qual a melhor se aplica em sua situação. Faça um planejamento para a compra e veja as principais modalidades de crédito do mercado. Desta maneira você irá adquirir sua moto usada em Curitiba, com a melhor relação custo/ benefício.

Para quem quer adquirir motos de baixo custo, uma boa maneira de adquirir sua moto usada em Curitiba é usar o cartão de crédito. Muitas concessionárias costumam cobrar apenas a taxa que a operadora do cartão repassa a elas, sem acréscimos e parcelando em até 12 vezes. Neste caso, porém convém calcular se os juros não estão embutidos nas parcelas e se o valor delas não ficou elevado, comprometendo grande parte da renda. 

Uma alternativa é o uso do crédito pessoal obtido via aprovação de um banco. Como é realizado o crédito de todo o valor, você ganha poder de negociação das condições da sua moto usada em Curitiba como se fora uma compra à vista, podendo barganhar descontos e condições diferenciadas. Convém apenas tomar cuidado com as taxas de juros praticadas. Veja as diversas opções que os bancos oferecem e busque a melhor cotação.

No financiamento, talvez uma das maneiras mais comuns de se adquirir bens de alto valor, se toma um empréstimo do banco, tendo como garantia de pagamento a própria moto a ser comprada. Ou seja, a moto só é realmente do comprador quando se termina de pagar o empréstimo. É possível amortizar parcelas para que se pague em menor tempo. Aqui cabem também os cuidados com a taxa de juros a ser contratada com os reajustes para que as prestações não se tornem pesadas. 

Já o consórcio é um grupo de pessoas interessadas em comprar um bem comum que fazem mensalmente uma contribuição em dinheiro para o grupo. A soma destas contribuições é utilizada para comprar uma moto, que é sorteada entre os participantes. Além dos sorteios é possível dar lances, ou seja, pagar parcelas em adiantamento, para receber sua moto usada em Curitiba mais rapidamente. O grupo se encerra quando todos são sorteados. Indicado para quem não tem urgência em adquirir o bem. 

5° Como calcular o seguro de sua moto usada

Outro fator muito importante ao adquirir uma moto usada em Curitiba é a aquisição do seguro. Deve-se pesquisar o que realmente influencia os preços dos seguros. De maneira geral, o seguro se baseia no cálculo de um risco se tornar um sinistro, ou seja, custo para a seguradora. 

O preço do seguro é definido através do custo monetário despendido quando há um sinistro e a frequência com que este sinistro específico ocorre. Com estes dados é calculada a taxa básica de cada veículo, utilizando-se a estatística. Entram neste cálculo também fatores como: se a moto tem rastreador ou alarme, a idade e o sexo do principal condutor, o tipo de moto, a marca, entre outros.

A melhor maneira de reduzir o valor do seguro é reduzindo o seu risco. Quando comprar uma moto usada, optar por um modelo de moto menos visada, investir dispositivos anti-furto e principalmente cotando em várias seguradoras. Algumas seguradoras possuem preços diferenciados para os corretores que possuem margem para negociar. Nesta negociação também entram, taxas, IOF e comissão do corretor.

Realizando estes passos com tranquilidade, você vai poder comprar sua moto usada em Curitiba pelo melhor preço e fugindo das armadilhas. Assim, não importa para qual uso será a sua moto, para longas viagens, uso profissional, passeio ou simplesmente sentir a liberdade, voe poderá realizar seus sonhos sobre duas rodas.  

 

Compare os preços de Motos usadas à venda em Curitiba

MODELO Ano Preço
Yamaha V-max 1997 R$25.900
Suzuki Gsx-r 2016 R$58.200
Suzuki Gsx-r 2016 R$45.900
Suzuki Dl 2017 R$47.549
Suzuki Burgman 2016 R$29.900
Honda Cb 2014 R$28.900
Honda Cb 2015 R$10.900
Yamaha Fazer 2011 R$7.900
Triumph Thruxton 2016 R$47.990
Harley-davidson Xr 2011 R$25.500
Yamaha Xtz 2015 R$8.790
Honda Xre 2017 R$17.390
Honda Cbr 2008 R$27.800
Yamaha Xtz 2018 R$16.800
Yamaha Xj6 2015 R$27.800
Ducati Monster 2013 R$27.900
Kasinski Comet 2011 R$13.500
Yamaha Ys 2011 R$7.500
Yamaha Xt 1998 R$8.200
Harley-davidson Softail 2011 R$42.890

Filtros aplicados

Curitiba/PR