A importância dos vídeos em seus anúncios de imóveis

    Elaboramos esse post com o intuito de fazer você refletir sobre a importância do uso dos vídeos em seus anúncios online.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    Não deixe de fazer vídeos em seus anúncios!

    Para começar esse artigo, vamos mostrar um dado revelador sobre os vídeos na Internet: você sabia que até 2021, 82% de todo o tráfego gerado na Internet será originado por vídeos?!

    Só por esse dado, já vale a pena começar a pensar em como começar a usar os vídeos nas próximas estratégias de marketing.

    Para abordar melhor esse assunto, nós do portal CNM elaboramos esse post com o intuito de fazer você refletir sobre a importância do uso dos vídeos em seus anúncios online.

    A importância do Vídeo Marketing na sua estratégia de negócios

    Você sabia que um anúncio com vídeos aumenta até 7x as possibilidades de vender um imóvel? É um baita diferencial, não é mesmo?

    Se você é corretor ou dono de uma imobiliária deve saber muito bem que a concorrência neste mercado é enorme e conseguir fechar um bom negócio começa por um bom anúncio.

    Se você ainda não está convencido sobre o uso dos vídeos, veja nossas dicas abaixo e saiba como se preparar para criar seus próximos vídeos e impulsionar ainda mais os seus anúncios e vendas.

    Vídeos convencem mais

    Os vídeos têm um poder de convencimento bem maior do que qualquer outro formato de conteúdo. Isso porque o vídeo transmite autenticidade e torna a mensagem mais pessoal.

    Diferente do texto e da imagem, o vídeo esclarece dúvidas e mostra detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

    E em casos de anúncios online, seja de automóveis ou de imóveis, qualquer detalhe pode fazer a diferença para a concretização de uma venda.

    Você não precisa ser profissional

    Outro ponto interessante do uso dos vídeos é que você como corretor ou imobiliária, não precisa ser um profissional ou videomaker para começar a criar os seus anúncios em vídeo.

    Na maioria das vezes, uma simples câmera de celular pode ser o suficiente para você criar um vídeo e transformá-lo em um bom anúncio.

    Veja aqui as dicas de um especialista sobre como criar bons vídeos:

    Equipamentos para criar vídeos de imóveis

    E por falar em câmeras, muitos corretores acreditam que é preciso de uma grande estrutura ou equipamentos caros para começar a criar os seus vídeos com boa qualidade. Mais um engano!

    Logo abaixo separamos os equipamentos básicos para fazer boas filmagens e transformar os seus próximos vídeos em anúncios vendedores.

    Tripés

    O tripé é fundamental para a estabilização da câmera e assim criar bons vídeos. Além disso, o tripé evita trepidações e problemas de foco por conta de movimentações.

    Esse acessório pode ser facilmente encontrado em lojas específicas ou pela Internet e também contam com  preços bem acessíveis.

    Preço médio: a partir de R$ 50,00

    Microfone

    O áudio é extremamente importante para o sucesso de um vídeo, pois sem ele todos os esforços das filmagens podem ir por água abaixo.

    O mercado disponibiliza diversas opções que vão desde os microfones de lapela, até acessórios mais sofisticados e potentes que permitem a captação de áudio com qualidade profissional.

    Preço médio: a partir de R$ 20,00

    Smartphone

    Hoje em dia quem é que não tem um smartphone com uma câmera integrada? Além disso, cada vez mais as câmeras dos celulares possuem recursos avançados e funcionalidades especiais.

    Sendo assim, não há desculpas! Você pode começar a criar os seus vídeos facilmente diretamente com o celular.

    Com o tempo você até pode investir em outros equipamentos, como filmadoras profissionais, porém para começar, o seu próprio celular já dá conta do recado.

    Preço médio: zero, pois você já tem.

    Dicas para vender mais com vídeos de imóveis

    Por outro lado, apenas criar os vídeos não vai fazer as vendas aumentarem, pois é preciso fazer com que o conteúdo desperte interesse no cliente final.

    Para isso, elaboramos algumas dicas essenciais para que os seus vídeos sejam interessantes e cativantes para o futuro cliente.

    1-Faça um roteiro de vídeo para cada imóvel

    Para que o vídeo não saia “de qualquer jeito” é importante criar um roteiro que irá guiar a sua criação. Reserve um tempo para pensar nisso e só depois comece a gravar.

    Tenha começo > meio > fim

    Para ter um “padrão” em todos os seus vídeos é interessante seguir uma lógica na sua apresentação. Resumidamente, o seu vídeo tem que ter começo > meio > fim. Como qualquer história!

    Comece se apresentando, ou apresentando a sua imobiliária. Em seguida, destaque o empreendimento, bem como os seus pontos fortes e diferenciais. Por fim, deixe os seus contatos.

    Veja aqui um exemplo prático de como um corretor fez um excelente roteiro e apresentação do seu vídeo:

    2-Se puder faça as filmagens no próprio empreendimento

    Parece um tanto óbvio, mas filmar no próprio empreendimento transmite mais credibilidade e confiança para ao cliente final. Isso porque o mesmo poderá ter uma prévia de como é ou como será o imóvel.

    Destaque os pontos fortes do imóvel

    Se você estiver vendendo um imóvel já pronto, é muito recomendado destacar os pontos mais relevantes do imóvel (tanto os atributos materiais como os imateriais).

    Mostre os diferenciais do imóvel como churrasqueiras, áreas de lazer, playground e até mesmo se possível, mostre como é a vizinhança e o entorno do imóvel. Certamente os seus vídeos irão bombar!

    3-Tenha um cronograma de filmagens

    Para que sua estratégia de vídeo marketing apresente bons resultados é preciso que você planeje minimamente quando serão feitas as postagens dos vídeos.

    Estabeleça uma periodicidade

    Esse planejamento é importante para que sua audiência seja disciplinada e saiba exatamente quando você irá apresentar novos vídeos e produtos.

    Seja uma vez, duas ou até 5 vezes por semana. O importante é produzir novos conteúdos com maior frequência. Pode ter certeza que isso será bom para o seus clientes e melhor ainda para os seus negócios.

    Conclusão

    Resumidamente, quem não investir em vídeos nos próximos anos irá ficar cada vez mais para trás no mercado. Ainda mais no meio imobiliário onde a concorrência é muito acirrada.

    Diferente do que muitos pensam, a produção de vídeos está em ascensão em diversos segmentos e no ramo imobiliário não poderia ser diferente.

    Se você quer mais dicas como essa, não deixe de acompanhar o nosso blog e o nosso canal no Youtube que conta com essa e outras dicas para quem quer ter sucesso com seus anúncios online.

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.