“The Interlace”: o prédio do ano

    O escritório de Scheeren explicou que a ideia do projeto do prédio mais incrível do mundo é de transformar o isolamento vertical dos prédios convencionais.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    O prédio do ano

    O World Architecture Festival (WAF), um dos mais importantes prêmios da arquitetura mundial, elegeu o “The Interlace” (“O Entrelaçamento”, em português), do arquiteto alemão Ole Scheeren, como projeto vencedor de 2015 na categoria de “O edifício do ano”.

    Por conta disso, passa a ser considerado um dos prédios mais incríveis do mundo.

    A obra prima, finalizada em 2013, foi erguida em Singapura. O complexo residencial de 170.000 m² é composto por 31 blocos de apartamentos entrelaçados em torno de oito praças.

    A impressão é como se vários containers estivessem unidos e interligados por um único pilar.

    Em entrevista para a revista Exame, o escritório de Scheeren explicou que a ideia do projeto de um dos prédios mais incríveis do mundo é de transformar o isolamento vertical dos prédios convencionais que temos hoje em uma conexão horizontal que possa trazer à tona o senso de comunidade entre os moradores. “Há múltiplas oportunidades para conexão social, um sentido real de comunidade, a presença da natureza e um espaço generoso”, comenta Eric Chang, parceiro de Schereen.

    Cada espaço deste gigantesco complexo de prédios possui um nome. Para o arquiteto, isto é importante para dar a impressão que cada lugar é especial e único.

    Além disso, os caminhos que ligam cada cômodo ou espaço foram especialmente projetados para interligar os espaços.

    É possível andar nos jardins, ver pessoas se exercitando, e tantas outras formas de socialização.

    Tudo para incentivar a comunicação entre moradores do lugar.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.