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Dicas para fazer bons negócios no mercado de imóveis de luxo

Corretor de imóveis, confira algumas estratégias para se adaptar e fazer bons negócios no mercado de imóveis de luxo.

Dicas para fazer bons negócios no mercado de imóveis de luxo

Confira algumas estratégias para se adaptar e fazer bons negócios no mercado de imóveis de luxo

Se você, corretor de imóveis, está buscando por um tipo específico de foco que dará no mercado imobiliário, vamos te dar uma opção!

A venda de imóveis de luxo exige muita atenção e cuidados, além de que, é uma área que vem crescendo bastante no Brasil.

Confira algumas estratégias para se adaptar a este mercado.

O primeiro passo é entender ao certo os pontos que caracterizam um imóvel de luxo. Saiba quais são eles:

– Localização: para o imóvel ser de luxo, precisa estar rodeado de outros imóveis de luxo. Portanto, precisa estar bem localizado em um bairro reconhecido.

Arquitetura: para valorizar ainda mais o imóvel e dar pontos extras para caracterizá-lo como um imóvel de luxo, é fundamental que a arquitetura esteja assinada por um arquiteto renomado.

– Acabamento: os materiais usados para a construção do imóvel também interferem na caracterização de um imóvel de luxo. Piso de qualidade, revestimentos modernos e estilo de arquitetura que segue, faz toda a diferença!

– Área de lazer: se o imóvel a ser analisado seja um apartamento, o condomínio que conta com piscina para adultos e crianças, não basta. Dependências como spa, academia, espaço gourmet,  pista de corrida e cinema, caracterizam um condomínio de luxo.

– Tecnologia: uma casa conectada é sinônimo de um imóvel de luxo. Para isso, os sistemas da casa são conectados a aplicativos de celular que são capazes de controlar diferentes itens elétricos e eletrônicos, como banheira, controle de luz e segurança.

Tudo bem, agora que você já sabe como caracterizar um imóvel de luxo, é preciso saber quais as vantagens e desvantagens deste tipo de segmento do mercado imobiliário. Confira!

Vantagens

Em entrevista ao portal Universal Software, Fernando Júnior, diretor da Céu Lar Imóveis e professor da Universidade Secovi MG, conta que as vantagens de se trabalhar com o mercado de imóveis de luxo, são:

– Os imóveis de luxo contam com grande qualidade de arquitetura e construção, trazendo a satisfação do cliente de forma mais fácil, além de ter segurança num investimento imobiliário valioso.

– A documentação dos imóveis de luxo são bem organizadas, possibilitando um financiamento imobiliário mais ágil e até a rapidez na hora da transferência de proprietário no cartório.

Desvantagens

Fernando Júnior, ainda listou algumas desvantagens de se trabalhar com imóveis de luxo.

Entre elas está a forma equivocada com que a imobiliária se posiciona para o restante dos clientes, que não têm interesse em imóveis de luxo.

É preciso deixar claro que  a imobiliária também trabalha com imóveis acessíveis.

Conheça o perfil dos compradores

Para fazer bons negócios e se destacar no mercado de imóveis de luxo é preciso conhecer o seu cliente e saber do perfil dos compradores deste segmento!

Na média, o comprador de um imóvel de luxo é uma pessoa que esta bem antenada no mercado e que busca sempre pela excelência. Além de ser um comprador detalhista e perfeccionista.

Para comprar um imóvel de luxo, o comprador normalmente entende a compra como um sucesso da vida profissional e não tanto como a realização do sonho da compra de uma casa própria.

Mais do que qualquer coisa, a negociação precisa resultar em um bom negócio.

Com relação a localização, muitos dos compradores não querem ficar distantes da cidade e dos locais que mais frequenta, portanto, acabam decidindo por morar em apartamentos de luxo.

Agora, há outros que não se importam com a localização e acabam optando por condomínios fechados, por exemplo, que normalmente, são mais afastados do centro da cidade.

Confira dicas para vender imóveis de luxo com sucesso

Como este é um segmento muito específico e que exige cuidados, é necessário que a imobiliária e o corretor fiquem atentos a algumas dicas. Saiba quais são:

Networking: para qualquer pessoa que atua no mercado de trabalho, o networking é a chave para um bom relacionamento e para garantir bons negócios.

Porém, ainda mais que os outros segmentos, o corretor de imóveis de luxo precisam ter um bom trabalho de networking.

Para isso, esteja onde o seu cliente está, participe de eventos relevantes e conversas que possam render bons frutos. Saiba que ter um bom relacionamento é a chave para os bons negócios.

Lute para se posicionar no mercado de modo a se tornar um profissional referência a aqueles que precisam vender ou comprar imóveis de luxo.

Saiba com quem está lidando: assim como listamos acima, saber quem é o seu cliente é fundamental quando se está trabalhando com um segmento de mercado muito específico e rigoroso. Dedique uma parte do seu tempo para conhecê-lo bem e entender as suas necessidades e desejos. Lembre que, na média, estas exigências são diferentes dos clientes que buscam por imóveis tradicionais.

Tenha em mente que o comprador está disposto a desembolsar alto valor para o seu produto e, por este motivo, exige exclusividade e excelência principalmente no atendimento.

Dê mais atenção à imagem que você passa de si mesmo: esta dica está ligada a necessidade de realizar o networking. Para que tudo se concretize, é preciso investir na sua imagem pessoal e isto vai deste a aparência até a parte de conhecimentos.

Invista o seu tempo para garantir boa bagagem cultural e conhecimentos específicos que podem contribuir ao bom relacionamento com o seu cliente.

Esteja ciente do mercado financeiro, sobre as ações e investimentos, conheça novos idiomas, pesquise e busque saber sobre a cultura de outros lugares do mundo.

É importante manter tudo em sigilo: o perfil de quem busca por imóveis de luxo, normalmente inclui grandes empresários, executivos e celebridades. Então, manter em sigilo o andamento das negociações e os valores é muito importante para garantir a confiança do seu cliente e ter mais sucesso no fechamento do negócio.

Saiba que a qualidade do seu trabalho pode fazer com que o seu cliente recomende o seu serviço a outras pessoas, contribuindo para o crescimento da sua carreira.

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